Cerâmica/RS confirma participação na D 2011

Para surpresa de muitos, que esperavam o Pelotas, o clube confirmou a participação na Série D do próximo ano, divulgando uma notinha em seu site:

"Um das forças motrizes que impulsiona os clubes gaúchos a lutarem pela Copa RS é que a competição dá vaga para competições nacionais.
A Copa Ênio Costamilan, por exemplo, vale uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro ou para a Copa do Brasil.
E como o Sport Clube Internacional joga na Série A do Campeonato Brasileiro, a vaga para a Série D fica automaticamente com o Cerâmica.
O CAC, portanto, já tem uma competição nacional novamente engatilhada após a participação do clube na Copa do Brasil deste ano."


Realmente não esperava por isso, o clube participa da segundona gaúcha, que deve começar em março e terminar em agosto. Caso o clube chegue as finais, terá que se virar entre as duas competições. Vamos aguardar, talvez o clube volte e atrás. Mas no momento, o Cerâmica Atlético Clubem que nunca jogou a primeirona gaúcha, é o 9° clube garantido em 2011.


Atualização: Segundo o pessoal informou nos comentários, a segundona do ano que vem deve terminar antes de começar a Série D. Ai já muda de figura. Acho que tava com a cabeça em 2009, aone o Pelotas teve que jogar as duas paralelamente. Valeu.

5 comentários:

  1. O Ceramica não vai voltar atras,o ptesidente Decio Becker ja disse que vai reforçar o elenco do ano que vem para dar conta das duas competiçoes,vamos esperar para ver

    ResponderExcluir
  2. Correção: em 2010, o último jogo da segundona gaúcha foi no dia 26 de junho e o primeiro da série D foi no dia 18 de julho. O calendário de 2011 deverá ser semelhante, portanto não haverão competições simultâneas.

    ResponderExcluir
  3. No dia 29 de novembro irá acontecer a reunião técnica da segundona gaúcha 2011 que definirá o calendário da competição, entre outros assuntos. A tendência é que o calendário seja como o de 2010, que evitou a coincidência de datas com a Série C devido à participação do Brasil de Pelotas nas duas competições, o que acontecerá novamente em 2011.

    ResponderExcluir
  4. UHUL! Tava torcendo muito pro Cerâmica jogar a Série D! Final entre Penarol-AM e Cerâmica-RS! Vou nos dois jogos hahahaha... Tô com saudade de Gravataí já =P

    ResponderExcluir
  5. Daqui a pouco o meu Santa Cruz vai estar dando aula de como se enche estádio com torcida fiel, batendo até times da séria a

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural