Joinville ganha apoio da Procuradoria no caso Amaral

O Joinville ganha mais uma esperança no julgamento do jogador Amaral no Pleno. A Procuradoria da Justiça Desportiva entrou com um recurso voluntário no STJD pedindo a condenação do América-AM da Série D. Se acontecer a punição, o time amazonense vai ser eliminado da competição, dando a vaga na Série C de 2011 ao JEC.

Após o advogado do América-AM, Osvaldo Sestário alegar a ineficiência do BID, em sua defesa no julgamento da 4ª Comissão Disciplinar, a Procuradoria apresentou provas confirmando que Amaral não estava inscrito no Boletim Informativo Diário. Com isso, a irregularidade do zagueiro do time amazonense foi comprovada.

A Procuradoria pediu o enquadramento e a punição do América de acordo com o artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê a pena de pontos, além de uma multa que varia entre R$100 e R$100 mil. Se aceito o pedido, o STJD deve punir o time amazonense com a exclusão do campeonato, o que beneficiaria o Joinville com a vaga na Série C do próximo ano. Além disso, a final da Série pode ser remarcada.

1 comentários:

  1. Avente JEC.

    É INADIMISSIVEL UM TIME NÃO SER PUNIDO POR USAR JOGADOR IRREGULAR, Está na lei, como esta escrito no texto acima. Siplesmente a CBF joga o caso debaixo do tapete com se não fosse nada.

    Vergonha de ser brasileiro

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural