Revoltada, diretoria do América dispara contra a FAF


Diante do erro no registro do jogador Marcos Vinícius Pereira de Oliveira, o Amaral, que pode custar a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, o América ameaça ficar fora do Estadual 2011.

A diretoria do Mequinha culpa à FAF (Federação Amazonense de Futebol) pela falha, que resultou na ação do Joinville-SC no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). “Eles não querem assumir que a culpa foi deles”, disse o presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Arthur Teixeira.

Segundo ele, o diabo protocolou os contratos dos 26 jogadores no dia 15 de junho na sede da entidade local, que deveria enviar os CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Revoltada com a falta de organização, a diretoria do clube exige mudanças na administração da FAF, ou não representará o Estado na Terceirona. “Mesmo se ficarmos com a vaga, estamos cansados dessa palhaçada. A Federação está entregue às baratas; ou os governantes tomam uma atitude, ou não vamos mais participar de nada”, desabafou.

Do outro lado do fato, o diretor técnico da FAF, Ivan Guimarães, declarou que o não pagamento do boleto de registro do zagueiro resultou na confusão. “Se ela (Bruna Parente - foto, presidente do América) não pagou, como poderíamos registrar o contrato”, questionou ao afirmar que mais quatro atletas não tiveram a quitação do documento. “Todos estavam regulares, mas ela rescindiu alguns para refazer, aumentando o salário”, explicou, ao ressaltar que o contrato de Amaral foi entregue somente no último dia 14 de outubro.

Clima ‘tenso’

Entretanto, o filho de Amadeu Teixeira rebateu a explicação do representante da FAF. Para ele, a entidade inventou a história dos boletos para não assumir a culpa pelo erro. “É mentira dele. Os boletos foram pagos e ele que não deu entrada”, disse, ao informar que a decisão do STJD deve ser divulgada hoje no site da CBF.

“Estamos com um dos mais conceituados advogados da área, membro do conselho jurídico da CBF, Valério Perry”, afirmou.

Fonte: Jornal Amazonas Em Tempo

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural