Santa Cruz 4x3 Guarany


O Estádio do Arruda foi palco de um jogo histórico, na tarde deste domingo. O resultado final pode não ter sido dos melhores, mas valeu cada centavo que foi pago pelos cerca de 50 mil torcedores tricolores. Após começar perdendo com dois gols contra do zagueiro Leandro Cardoso, o Santa Cruz, empurrado por sua torcida, conseguiu a virada, e bateu o Guarany-CE, por 4 a 3, pela rodada de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Apesar do resultado heróico, o Tricolor pernambucano terá de se desdobrar para seguir em frente na luta pelo acesso à Série C. Isso porque, assim como ocorre na Copa do Brasil, o gol marcado fora de casa tem peso maior em caso de desempate.

Com isso, o Santa será obrigado a empatar ou apostar em uma improvável derrota por 5 a 4, para garantir a vaga na volta no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Junco, em Sobral. Já os cearenses podem ganhar até por um gol de diferença, se sofrer no máximo dois.

Que fase, Leandro Cardoso!

O torcedor tricolor que esperava ver o Santa Cruz sufocar nos minutos iniciais se surpreendeu com a atuação do Guarany. Muito bem armado na defesa, os visitantes deram poucos espaços para os donos da casa, que limitaram-se a algumas raras jogadas pela direita, com o lateral Osmar.

Para aumentar o desespero da massa, os cearenses conseguiram abrir o placara aos 18 minutos. O atacante Marco Túlio carimbou a trave e o zagueiro Leandro Cardoso, na tentativa de tirar, acabou cabeceando contra as próprias redes.

Desorganizado, o Tricolor tentou ir para o ataque, mas a tarde definitivamente não era de Leandro Cardoso. Aos 24 minutos, o atacante Marcos Túlio finalizou e o goleiro Tutti fez uma defesa confusa. A bola bateu nas pernas do defensor, que acabou marcando seu segundo gol contra.

Torcida vira o jogo

Com o time da casa perdido, o papel de virar a partida coube à torcida. Mesmo com o vexame em casa, os torcedores seguiram apoiando. Aos 33 minutos, o lateral Alysson mandou na área e o atacante Joélson, livre, soltou uma bomba para diminuir.

O gol era o que faltava para incendiar o Arruda. Na base da garra, o Santa partiu como um rolo compressor. Aos 36, a arquibancada veio abaixo, quando Alysson sobrou falta sem chances de defesa para o goleiro Vantuir.

Depois do empate, ficou praticamente impossível de o Guarany segurar a pressão. Depois de muita insistência, os pernambucanos conseguiram a virada, aos 42 minutos. Alysson, grande craque do jogo, chutou rasteiro da esquerda e a bola desviou na zaga, antes de entrar.

Queda de rendimento

Na segunda etapa, para a festa dos pernambucanos o Santa ampliou o placar logo aos quatro minutos. O meia Jackson acertou um belo chute de fora da área, mandando a bola no ângulo do goleiro Vantuir.

Quando parecia que a situação estava contornada, o Guarany voltou a crescer em campo. Depois de tanto insistir, o clube cearense finalmente chegou ao terceiro gol aos 17 minutos. Após contra-ataque, o atacante Léo Olinda bateu na saída de Tutti e Danilo Pitbull apareceu para apenas completar para o gol.

O time pernambucano parece ter sentido o gol e não conseguiu impor seu futebol na segunda metade da etapa. Os visitantes, por outro lado, trataram de administrar o resultado, que acabou sendo bom.

Ficha Técnica

Santa Cruz-PE 4 x 3 Guarany-CE

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ivaney Alves de Lima e Victor Oliveira Cruz (SE)
Cartões Amarelos: Leandro Cardoso (Santa Cruz); Alberto e Lima (Guarany)
Gols: Joelson aos 33'/1T, Alysson aos 36'/1T, Tobias (contra) aos 42'/1T e Jackson aos 5'/2T (Santa Cruz); Leandro Cardoso (contra) aos 18'/1T e aos 24'/1T e Danilo Pitbull aos 18'/2T (Guarany)

Santa Cruz-PE
Tutti; Osmar, Leandro Cardoso, Menezes e Alysson; Goiano, Dedé, Victor Hugo (Paulinho Pedalada) e Jackson (Natan); Brasão e Joélson (Alexandro).
Técnico: Givanildo Oliveira

Guarany-CE
Vantuir; Tiago Granja, Tobias, Lima e Zada; Carlos, Alberto, Rogério e Bismarck; Marcus Túlio (Léo Olinda) e Danilo Pitbull (Carlos Alberto).
Técnico: Oliveira Canindé

Fonte: AFI

2 comentários:

  1. guarany campeão dá lhe guarany

    ResponderExcluir
  2. o guarany vai ser o campeão da série d, tenho certeza

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural