Juventude segue firme rumo a Série D 2011

Clube de Caxias do Sul, segue a péssima campanha no grupo D da Série C.
E pode ser um "novo" Santo Cruz, caindo da Série A para a D.

O colombiano Palácios foi o grande herói do clássico de Caxias do Sul neste domingo, pela sexta rodada da primeira fase da Série C. Depois de o Juventude abrir 2 a 0 no estádio Centenário, casa do Caxias, a equipe anfitriã buscou o empate com dois gols do atacante, sendo o segundo aos 50min da etapa final. O placar de 2 a 2 coloca a Caxias na segunda colocação do grupo D, com oito pontos, dois a menos do que a líder Chapecoense, mas que jogou uma vez a mais.

Ao final da partida, caixões verdes foram distribuídos à torcida e aos jogadores, em alusão ao iminente rebaixamento do Juventude. A equipe alviverde tem quatro pontos, contra sete do Criciúma, que tem um jogo a menos. Para escapar da quarta divisão, precisa vencer suas duas próximas partidas e torcer contra os adversários. Se perdesse neste domingo, o Juventude teria sido rebaixado.

Celsinho e Ismael Espiga, em dois gols em sequência, aos 17min e aos 18min do primeiro tempo, colocaram o Juventude na frente, na casa do adversário. Palácios descontou aos 32min e fez o gol do empate aos 50min.

No outro jogo do grupo neste domingo, empate em 0 a 0 entre o Brasil de Pelotas e a Chapecoense.

Pelo grupo A, o São Raimundo perdeu mais uma e se tornou o favorito ao rebaixamento. O atual campeão da Série D, continua com três pontos, a mesma pontuação do Rio Branco/AC, porém este tem um jogo a mais.

Pelo grupo B, o Salgueiro permanece na lanterna, mesmo após vencer o Campinense por 2x1. Os dois clubes seguem nas duas últimas posições, e vão brigar contra o rebaixamento. O CRB também tem chances de rebaixamento. Porém com jogou uma partida a menos que pernambucanos e paraibanos.

No grupo C, Marília com 5 pontos e Gama com 4 vão disputar a permanência na Série C.

No grupo D, qualquer coisa diferente de Juventude rebaixado, será zebra.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural