CENE entra na justiça e Madureira pode ser eliminado

Campo Grande, MS, 26 (AFI) – O CENE descobriu que o líder da tabela, Madureira E.C, disputou a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D com um jogador irregular. O atleta Wesley Dionísio Monteiro, jogou em três partidas como jogador de forma irregular, pois o nome do atleta não consta no Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

De acordo com o regulamento da CBF no Art. 5º – Somente poderão participar do campeonato os atletas que tenham sido registrados na DRT e cujos nomes constem do BID publicado pela DRT até o último dia útil que anteceder à cada partida.

O departamento jurídico do CENE sabendo desta informação entrou nesta quinta-feira, com recurso inominado pedido liminar junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Dr. Luiz Fernando, advogado do clube, já está no Rio de Janeiro para protocolar o pedido juntamente ao STJD com dois objetivos: Levar ao conhecimento do STJD a situação do atual líder do grupo e pedir providencia para que a pena seja aplicada.

Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva a pena para quem comete essa infração é perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente. Caso este recurso seja acatado o Madureira perderia nove pontos e com isso o CENE voltaria para a briga.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural