JV Lideral se licencia do futebol





Acabou acontecendo o que já estava previsto, mas que muitos ainda relutavam em acreditar. A diretoria do JV Lideral, através do presidente Walter Lira, extinguiu o departamento de futebol do clube e se desvinculou da Federação Maranhense de Futebol (FMF).

No ofício 0130/2010, assinado pelo presidente Walter dos Santos Lira, o JV Lideral manifesta o seu descontentamento como filiado à Federação Maranhense de Futebol. Um dos trechos do ofício diz: “manifestar seu descontentamento, como filiado junto à Federação Maranhense de Futebol, pelas diferentes posturas para conosco e o futebol maranhense como um todo”.

Entre outras alegações, o JV Lideral diz que a substituição do Campeonato Maranhense no primeiro semestre pela Copa União, a qual taxa de confundível, quando no país realizava seus estaduais; e o não cumprimento de promessas de uma ajuda financeira, comprometendo o planejamento dos clubes para o campeonato, também foram motivos para a extinção do departamento de futebol profissional do clube. Além, é claro, da eliminação do Campeonato Brasileiro da Série D.

A equipe do Trator conquistou, em dois anos, títulos importantes. Em 2008 conseguiu o acesso à primeira divisão do futebol maranhense com o vice campeonato diante do Iape. Em 2009 foi campeão maranhense, superando o Sampaio Corrêa, e garantiu vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D. Na Copa do Brasil foi eliminado pela Ponte Preta e no Brasileiro ficou em terceiro do grupo A3, que teve Guarany de Sobral e Sampaio Corrêa classificados para a segunda fase.

O presidente Walter Lira não concedeu entrevista coletiva a imprensa, mas enviou cópia do ofício para todos os órgãos de comunicação, informando o fato.





JV Lideral cumprirá dois jogos antes do fechamento definitivo
Antes de fechar definitivamente seu Departamento de Futebol Profissional, o JV Lideral ainda cumprirá dois jogos, ambos de caráter amistoso.

O primeiro será nesta quinta-feira (26), contra o Imperatriz, às 20 horas, no Frei Epifânio. Esse jogo marcará a despedida do JV Lideral do profissionalismo e, também, a apresentação do novo time do Cavalo de Aço. Marcará, ainda, o encerramento da carreira do goleiro Vicente, que deixa o futebol profissional para se dedicar, exclusivamente, à empresa Empreendimentos Lideral.

O outro jogo amistoso que o JV Lideral cumprirá será contra a seleção de Tuntum. Esse jogo já estava agendado, faltava apenas a definição da data.

Jogadores
Já foi definido que alguns jogadores serão transferidos para o Imperatriz, caso do goleiro Batista, o meia de marcação Daniel Neves e o atacante Valdanes.

Daniel Barros, Roniere e Fagundes terão como destino o Santo André, de São Paulo. Os demais jogadores terão os seus contratos rescindidos, receberão os seus direitos e estarão livres para procurar clube.


Fonte: O Progresso - Edição de quarta-feira, 25 de agosto

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural