CBF divulga calendário de 2011 do futebol brasileiro



"A Diretoria de Competições da CBF divulga nesta terça-feira, dia 31 de agosto, o calendário da temporada 2011, com cinco meses e meio de antecedência da disputa da Copa do Brasil (de 16 de fevereiro a 8 de junho) e oito meses do Campeonato Brasileiro da Série A (22 de maio a 4 de dezembro) e Série B (22 de maio a 27 de novembro),

A temporada 2011 se inicia com a disputa dos campeonatos estaduais, dos dias 16 de janeiro a 15 de maio.

No calendário 2011, há 12 datas FIFA reservadas para jogos da Seleção Brasileira. A Copa América da Argentina será realizada de 3 de julho a 24 de julho.

Ainda nas competições promovidas pela CBF, o Campeonato Brasileiro Série C será disputado de 17 de julho a 20 de novembro.

O Campeonato Brasileiro Série D, de 17 de julho a 13 de novembro.

A Copa do Brasil de Futebol Feminino será disputada de 31 de agosto a 2 de novembro."



- Segundo esse calendário, a Série D terá 18 datas disponíveis, sendo que no regulamento atual, é necessário 16 datas, provavelmente teremos fins de semanas aonde não acontecerão jogos, assim como nesse ano.

4 comentários:

  1. Porquê a CBF não realiza as próximas edições do Brasileiro Séries C e D, no mesmo formato das séries A e B? Assim, todos os clubes teriam atividades até o final de cada ano.

    ResponderExcluir
  2. É cada um q aparece.
    Como se so clubes tivessem condições de bancar 38 jogos.
    fala sério

    ResponderExcluir
  3. A Série C poderia ter 2 grupos de 10.

    A Série D poderia ter 8 grupos de 6 times, o que aumentaria de 40 para 48 clubes, classificando os 2 primeiros de cada grupo para jogar as 8ª de finais no mata mata.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, você esqueceu que Ronaldo Fenômeno veio do São Cristovão?
    Os clubes pequenos poderiam ajudar a formar mais jogadores se a CBF colaborasse organizando as series C e D em módulos regionalizados na fase de classificação tendo 8 ou 10 clubes em turno e returno com jogos nos finais de semana. Daria aos clubes 4 à 6 meses de um campeonato regional/nacional de maior visibilidade.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural