Joinville 2x1 São José

O Joinville venceu o São José-RS por 2 a 1 pela quarta rodada da Série D. Os gols tricolores foram marcados por Marcelo Silva e Pantico. O time gaúcho descontou no último minuto com Anderson. O JEC fez um ótimo primeiro tempo, administrou o placar na segunda etapa, mas acabou levando novamente um gol no fim do jogo. A torcida saiu da Arena Joinville feliz pela vitória, mas descontente com o resultado. FutebolSC.com

Com a vitória, o Joinville chega a sete pontos e continua na liderança do grupo 9 , juntamente com o Operário, que venceu o Oeste. A equipe paulista tem quatro pontos, mesmo número de pontos do São José, o lanterna do grupo.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo contra o Operário em um jogo que vale a classificação. O jogo vai ser às 16h, na Arena Joinville. O São José joga no sábado contra o Oeste, no interior de São Paulo.

O jogo

A partida começou movimentada na Arena Joinville. O São José conseguiu um escanteio logo no primeiro minuto, mas acabou desperdiçando a primeira chance do jogo. A equipe gaúcha mostrou desde o início que apostaria em jogadas aéreas e em bolas paradas, já que contava com muitos jogadores altos. Sofrendo forte marcação, o Joinville conseguiu armar um contra-ataque apenas aos 11 minutos. O atacante Marcelo Silva ficou livre com o goleiro e tentou o gol por cobertura, mas errou a meta e perdeu a primeira grande chance tricolor.

A pressão mudou de lado e o JEC passou a atacar. Aos 22, Marcelo Silva, em sua reestreia diante da torcida tricolor, ameaçou cruzar a bola para a área, mas chutou direto pro gol e abriu o placar. Com uma defesa lenta, o São José tinha muita dificuldade para conter as jogadas de velocidade do Joinville. Aos 28, o time catarinense voltou a marcar em um belo lance. Jogada rápida de Rafael Tesser pela direta, o jogador tocou para o meio, Paulinho Dias fez o corta-luz e deixou para Pantico que marcou 2 a 0. Na sequência, houve falta de Tairone, do São José e o jogador foi expulso, complicando mais ainda para o Zequinha, que terminou a primeira etapa com dez jogadores em campo.

Segundo tempo

O São José surpreendeu na volta do intervalo. Mesmo com um a menos, o treinador Luiz Carlos Winck tirou um zagueiro e colocou um atacante para tentar conseguir uma reação. O time tentou fazer pressão ao time tricolor, mas sem muito sucesso. Apenas jogadas sem perigo de ambos os lados e um início morno de segundo tempo. Aos 15, o Joinville teve uma boa chance com Pantico. O lateral Rafael Tesser cruzou para a área e o atacante, baixinho, não alcançou o cabeceio e perdeu a chance de fazer o terceiro gol.

O treinador Edinho Nazareth fez algumas mudanças no JEC. Tirou Chiquinho para a entrada de Jocinei e também promoveu a estréia do atacante Eder no lugar de Marcelo Silva. A torcida vaiou o técnico pela substituição e aplaudiu o autor do primeiro gol na saída de campo. No último minuto de jogo, aconteceu a jogada mais perigosa do segundo tempo, com Anderson. O jogador matou a bola no peito, chutou forte, cruzado e mandou pro fundo da rede diminuindo o placar para o São José e dando números finais à partida.

Ficha técnica: Joinville 2 x 1 São José

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 08/08/2010 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), auxiliado por Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Vinicius da Vitória Nascimento (RJ).
Cartões amarelos: Rafael Xavier, Gustavo (São José); Luis André (Joinville).
Cartões vermelhos: Tairone (São José).
Gols: Marcelo Silva 22/1º tempo, Pantico 28/1º tempo (Joinville); Anderson 46/2º tempo (São José).

Joinville
Fabiano; Rafael Tesser, Fernando, Souza e Chiquinho (Jocinei); Paulinho Dias, Luis André, Ricardinho e Neném; Marcelo Silva (Eder) e Pantico (Marcelinho).
Técnico: Edinho Nazareth

São José
Tiago Luís; Tiago Silva, Eliézio (Cassiano), Gustavo e Juca; Tairone, Marabá, Cauê (Anderson) e Leandro; Rafael Oliveira e Rafael Xavier.
Técnico: Luiz Carlos Winck.


fonte: futebolSC

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural