CSA 2x0 Potiguar

Já virou rotina. O CSA venceu mais uma no Campeonato Brasileiro da Série D e garantiu a classificação antecipada à próxima fase. Além disso, o Azulão garantiu o primeiro lugar no Grupo 4, com 12 pontos. E também segue com 100% de aproveitamento na competição. A vítima dos azulinos, neste domingo, foi novamente o Potiguar, equipe que os azulinos já haviam derrotado, em Mossoró-RN, no jogo anterior, da rodada de ida, por 4x3. Desta vez, a partida foi realizada no Estádio Rei Pelé, válida pela primeira rodada dos jogos de volta da Série D. E, mais uma vez, deu CSA: 2x0.

Os gols do Azulão foram assinalados cada um em um tempo de jogo. O primeiro por Sinval e o segundo, fechando o placar, pelo artilheiro Catanha, para a alegria da torcida azulina, que compareceu em bom número ao Rei Pelé: mais de nove mil pessoas. Na próxima rodada, o CSA vai encarar o Confiança, em Aracaju-SE, no dia 15. E o Potiguar, que não somou nenhum ponto nesta Série D, vai até Recife-PE enfrentar o Santa Cruz, nessa mesma data.

Azulão abre placar no final

O CSA começou o jogo pressionando e, logo no primeiro minuto, após cobrança de falta, Celso levantou na área, mas o goleiro Wendel defendeu. Aos 3 minutos o Azulão teve outro bom momento. Em jogada de Everlan, que lançou Catanha, o atacante azulino chutou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Na primeira vez que o Potiguar foi ao ataque, aos 6 minutos, houve uma boa triangulação entre Cacá, Ítalo e Paulinho, mas a zaga azulina cortou, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, o ataque do Potiguar errou o alvo e a bola foi para fora.

E só dava CSA no jogo. O Azulão do Mutange seguia pressionando e quase chegou aos 8 minutos, quando Everlan invadiu a grande área e tabelou com Celso, mas ele chutou e a defesa do Potiguar tirou, mandando para escanteio. Essa foi a última jogada de Celso, pois ele saiu machucado, sentindo a coxa direita e foi substituído por Alisson.

Aos 13 minutos, na melhor chance do Potiguar, a após uma falha de marcação no meio-campo e depois na defesa azulina, Cacá teve a liberdade para chutar, dentro da entrada da área, mas pegou mal na bola e ela passou perto da rede de Anderson, indo para a linha de fundo.

Aos 20 minutos, num descuido, o CSA quase leva o primeiro gol. Em bela jogada de Cacá, que dava muito trabalho à defesa azulina, ele driblou o goleiro Anderson e, na sequência da jogada, com o goleiro já batido, o atacante do Potiguar cabeceou a bola na trave.

O CSA respondeu com perigo aos 24 minutos. Catanha fez toda a jogada, deixando Peixinho livre, sem goleiro, ele chutou e Jal defendeu. Na sequência, a zaga afastou, livrando o que seria o primeiro gol dos azulinos.
Aos 27 minutos, outro bom momento de perigo para o CSA. Lau lançou a bola na medida para Everlan, que levantou a cabeça e viu lá atrás a entrada de Paulinho e cruzou a bola para ele, que chutou, mas o goleiro Wendel defendeu milagrosamente. O Azulão insistia, mas não conseguia sucesso na finalização.

A bola insistia em não entrar em favor dos azulinos. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio de Paulinho, o atacante Peixinho cabeceou, mas a bola, impiedosamente, foi na trave direita de Wendel. E o CSA continuava perdendo muitas oportunidades de gol.

Aos 33 minutos, bom momento para o time visitante. Ítalo chutou, a bola entrou no gol de Anderson, passando por debaixo dele, mas o árbitro assinalou lance de impedimento e anulou o que seria o gol do Potiguar, para alívio do torcedor azulino.

O CSA tentava, tentava, mas não sabia aproveitar as oportunidades e abusava de perder gols. E aos 38’, dentro da grande área, o zagueiro Sinval, deixou Alisson na cara do gol, mas ele chutou mal, apesar de forte, e a bola foi pela linha de fundo. Era mais uma chance desperdiçada pelo time azulino.

Finalmente, para a alegria da torcida azulina, o CSA abriu o marcador, aos 42 minutos. Após tabelinha de Peixinho e Everlan, ele só fez colocar a bola na cabeça do zagueiro Sinval, que só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo da rede. Era o gol do Azulão: 1x0.

Sufoco e explosão azulina, novamente no final

No segundo tempo, logo aos 2 minutos, o CSA perdeu um gol incrível. Catanha matou a bola no peito, dentro da grande área e de frente para o goleiro Wendel, mas demorou a chutar. Quando chutou foi mal e ela foi para fora.
Novamente o CSA perdia as boas oportunidades que surgiam. Desta vez com Peixinho, aos 5 minutos. Após boa jogada em velocidade de Everlan, ele lançou a bola para o atacante, que chutou, mas muito forte, e Diego acabou cortando e livrando o perigo.

No momento em que o cronômetro marcava 8 minutos na segunda etapa, o goleiro Wendel, em choque com o atacante Catanha, acabou saindo de campo machucado, sentindo dores na nuca. Ele foi conduzido a um hospital, de ambulância, para se submeter a um exame de tomografia, por precaução. Wendel foi substituído por Ruan e o jogo ficou paralisado por cerca de sete minutos.

Aos 23 minutos, numa bobeira do CSA, o atacante Cacá quase empata o jogo. Ele chutou, mas Paulinho colocou o “pé salvador” e desviou a trajetória da bola, para alívio da torcida azulina, que compareceu em grande ao Rei Pelé. Nesse momento, o Potiguar era quem chegava com perigo ao gol do CSA, que errava muitos passes e passava sufoco no jogo, sem conseguir organizar as jogadas.

Aos 33 minutos, o Potiguar chegou novamente com perigo, com Cacá. Ele chutou, mas foi desequilibrado e, na sequência, Paulinho mandou com perigo e o goleiro Anderson segurou com firmeza, livrando o gol de empate.

O tempo passava e o jogo ficava dramático para o CSA. Mas o time azulino chegou aos 43 minutos. Em jogada de velocidade, o atacante Peixinho pegou a bola dentro da meia lua e chutou, mas a bola passou perto da trave do goleiro Ruan. Como detalhe, por causa da parada para atendimento ao goleiro Wendel, o árbitro deu 12 minutos de acréscimo.

E o CSA chegou ao segundo gol aos 46 minutos, com o artilheiro Catanha. Na insistência de Sinval e após o levantamento de Chiquinho, para dentro da área, o oportunista Catanha não desperdiçou e mandou a bola para o fundo da rede. E a torcida azulina explodiu no Rei Pelé: 2x0.

No finalzinho, o CSA estava infernal. Teve duas boas oportunidades de ampliar e uma delas com Chiquinho, após receber cruzamento de Wilson. Ele chutou forte, dentro da grande área, mas a bola passou perto da trave do lado direito do goleiro Ruan.

FICHA TÉCNICA

CSA x Potiguar-RN – Campeonato Brasileiro Série D
Data: 8 de agosto de 2010
Horário: 16 horas (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé – Maceió-AL

Arbitragem:
Árbitro – Lúcio José Silva-BA
Assistentes – José Raimundo Dias-BA e Djalma Silva Ferreira

Cartões amarelos: Catanha, La Bamba (CSA); Ítalo (Potiguar)

Gols: Sinval (42’ 1º Tempo) e Catanha (46’ 2º Tempo) - CSA

EQUIPES

CSA – Anderson; Celso (Alisson), La Bamba, Sinval e Paulinho; Anderson, Lau, Marcos Antônio e Everlan (Wilson); Catanha (Chiquinho) e Peixinho. Técnico: Lino

Potiguar – Wendel (Ruan); Jackson, Jal, Pucha e Fernandes (Diego); Robinho, Silas, Rafael (Jarbas) e Paulinho; Ítalo e Cacá. Técnico: Xavier Júnior.


Fonte: Futebol Alagoano com Fernanda Medeiros

2 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural