Uberaba está pronto para estreia na Série D

Primeiro, o aquecimento com o preparador físico Guilherme Oliveira. Na sequência, o assistente técnico Érick Moura distribui os coletes amarelos para os titulares. Tudo pronto para começar o coletivo. No entanto, antes da bola rolar, o técnico Marcos Birigui se reúne no centro do campo com a equipe considerada titular. A conversa dura aproximadamente 12 minutos.

Uma situação no mínimo diferente, já que, em outros coletivos, não ultrapassavam cinco minutos. No bate-papo, o treinador dá várias orientações sobre posicionamento aos atletas.

O fim da reunião significa, ao mesmo tempo, o início do coletivo. “Estou fazendo o que acho melhor para o Uberaba. É bom se dizer que não faço tudo sozinho. Tenho uma comissão técnica que me auxilia", explica Birigui.

A equipe titular iniciou o coletivo com: Glaysson; Ivonaldo, Rodrigão, Rogério e Fabiano; Balduíno, Maxuel, Gustavo e Rafael Ipuã; Augusto César e Elbinho.

"Esse time tem tudo para começar jogando. A equipe titular atuou 30 minutos com essa formação. No decorrer da atividade fiz possíveis alterações que podem acontecer no jogo”, revela Birigui.

A atividade terminou empatada em 1 a 1. Para equipe titular, o lateral-esquerdo Fabiano deixou sua marca. Gil, em um contra-ataque, balançou a rede do goleiro Glaysson.

Após o trabalho, em entrevista ao Jornal da Manhã, Marcos Birigui garantiu um time forte contra o Mecão. “Nosso time está pronto para a estreia. Todos os relacionados da partida têm condições de atuar. O Uberaba vem forte. Garanto que vamos brigar pela classificação", afirma.

Em recente declaração, o zagueiro Rodrigão disse que o duelo com o América-RJ é quase uma final. O técnico, no entanto, é mais cauteloso. “A Série D reserva algumas surpresas. Em um quadrangular todos os jogos são decisivos. Evidentemente, a vitória sobre o América é importante. Afinal, queremos uma das vagas para a segunda fase", conclui.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural