Rio Branco movido por uma nova ambição

A palavra "ambição" às vezes não é vista com bons olhos. Por ser atrelada a algo, ou alguém, que busca seus objetivos sem o uso da ética. No Rio Branco do técnico Toninho Andrade, "ambição" terá outro significado, bem simples: conseguir o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Domingo, a equipe capa-preta estreia na Série D, contra o Camaçari-BA, às 16 horas, na região metropolitana de Salvador. "Nosso grupo é bom e tem qualidade. Mas isso não é suficiente. Tem que ter algo mais, aquela gana de vencer. Tem que ter ambição. Uso muito essa palavra", disse Toninho.

No ano passado, dirigindo o Macaé na Série D, o treinador conseguiu o acesso, ao se sagrar vice-campeão (sobem os quatro primeiros colocados).

"No Macaé foi assim. Vínhamos de uma eliminação na primeira fase na Série C de 2008 (que, na época, era a última divisão do futebol brasileiro). No ano passado, juntamos o grupo na praia e nos cobramos exatamente de termos a ambição de subir, de dar um pouco mais", lembrou o técnico.

Transição
No Brancão, Toninho já sente isso. "Mesmo tendo sido campeã capixaba, a equipe não havia feito essa transição. Estava relaxada. Mas conversamos durante a semana e a postura durante os treinos mudou assustadoramente. Demos uma acertada e espero que o trem entre nos trilhos", completou.

Os únicos desfalques para a estreia devem ser o meia Caio e o atacante Juca, ambos lesionados.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural