Remo 2x1 Cametá

Foi sofrido e com muita luta, mas o Remo conseguiu a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cametá, por 2 a 1, de virada, no estádio do Mangueirão, na noite desta segunda-feira, pela primeira rodada da competição.

O resultado deu ao Remo a segunda posição do Grupo A01 da competição, com três pontos ao lado do América-AM, que só está na liderança por ter um saldo de gols melhor. Já o Cametá é o terceiro, sem nenhum ponto.

Querendo retribuir o apoio da presente no Mangueirão, o time do Remo foi para cima do Cametá e em nove minutos, criou duas oportunidades de abrir o placar. Primeiro com Landu, que recebeu lançamento e tentou marcar por cobertura. Depois com Zé Carlos, que quase marca sem querer, depois do goleiro Evandro rebater a bola na sua cabeça.

Porém, o Cametá não deixava barato e nos contra-ataques levava muito perigo ao goleiro Adriano, do Remo, principalmente com a dupla de ataque, formada por Balão e Jailton.

Santo Evandro

O principal responsável por evitar que o Remo abrisse o placar era o goleiro do Cametá, Evandro. Em quatro ataques seguidos do Leão, o camisa um impediu o gol. Primeiro após falha do zagueiro Tonhão, o goleiro saiu bem e evitou que Julio Bastos marcasse.

Depois por duas vezes, em defesas milagrosas, ele impediu que o atacante Zé Carlos abrisse o placar, de cabeça. Ainda, Evandro evitou que Marlon fizesse um gol olímpico no Mangueirão.

Quem não faz...

Desperdiçando muitas oportunidades no ataque, o Remo tomou um castigo, aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa do Leão bateu cabeça e furou três vezes seguidas, bem posicionado, o atacante Balão chutou cruzado e abriu o placar.

No final da primeira etapa, a pressão do Remo continuava e mais uma vez, o goleiro Evandro impediu o gol. Aos 46 minutos, o camisa um defendeu uma cabeçada de Zé Carlos à queima-roupa.

Segundo tempo

Os dois voltaram com a mesma mentalidade da primeira etapa. Enquanto o Remo partiu para cima do adversário atrás do empate, o Cametá se postava no campo de defesa esperando uma oportunidade de matar a partida no contra-ataque. E logo aos dois minutos, foi isto que aconteceu. Balão recebeu livre e arriscou, Adriano caiu no canto direito para fazer boa defesa.

Água mole em pedra dura...

Depois de tanto insistir, aos nove minutos, veio o empate do Remo. Zé Carlos recebeu passe e finalizou, mais uma vez o goleiro Evandro fez outra grande defesa, o próprio atacante pegou o rebote e cruzou para Gilsinho, tocar, de cabeça, para o fundo do gol.

Depois do empate, o jogo deu uma esfriada, os dois times passaram a chegar ao ataque com menos freqüência, com isto, o jogo ficou mais concentrado no meio-campo, com o Cametá um pouco superior, por ter mais posse de bola e errar menos passes.

Quando tudo se encaminhava para o resultado igual no final da partida, o Remo conseguiu a virada. Aos 36 minutos, Samir puxa contra-ataque, faz boa jogada individual e toca para Zé Carlos, dentro da área. O atacante não foi fominha e cruzou rasteiro para Velber, que tocou cruzado para o fundo do gol.

Antes do apito final, os visitantes chutaram uma bola na trave com o atacante Balão. O jogador interceptou passe errado do goleiro Adriano e tentou tocar por cobertura para o gol, mas a bola explodiu no travessão.

Próximos jogos

Os dois times voltam a jogar no próximo domingo pela segunda rodada da Série D. Primeiro, às 16 horas, o Remo joga contra o Cristal-AP, fora de casa. Já o Cametá joga contra o América-AM, às 17 horas, em casa.

Ficha técnica
Remo-PA 2 x 1 Cametá-PA
Local: Estádio do Mangueirão, em Belém
Árbitro: Fernando José de Castro Rodrigues-PA
Cartão amarelo: Julio Bastos (Remo)
Gols: Gilsinho, aos 9’/2T e Velber, aos 36’/2T (Remo); Balão, aos 37’/1T (Cametá)
Remo-PA
Adriano; Lima (Levy), San, Pedro Paulo e Marlon; Danilo, Julio Bastos, Gian (Velber) e Gilsinho; Zé Carlos e Landu (Samir). Técnico: Giba.
Cametá-PA
Evandro; Américo, Tonhão, Ronaldão e Ferreti; Julio Cesar, Paulinho Pitbull, Dudu (Marçal) e Luis Carlos Trindade (Diego Silva); Jailson (Leandro Cearense) e Balão. Técnico: Mário Henrique.


Fonte: futeboldonorte.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural