Botafogo/DF 0x0 Araguaína

Um jogo repleto de oportunidades, muitos chutes a gol mas sem nenhuma finalização correta. Assim foi a estreia do Botafogo-DF na Série D do Campeonato Brasileiro, na noite desta terça, no estádio Bezerrão, diante dio Araguaína-TO. O alvinegro candango conseguiu dominar a partida, fez grandes jogadas, ameaçou bastante a equipe visitante, mas não conseguiu o seu maior objetivo: fazer o gol. Com gol anulado e pênalti não marcado, o Botafogo acabou ficando no 0x0

Aos dois minutos de primeiro tempo, Josuel cobrou escanteio para dentro da área, Ferreira completou e marcou o gol para o Botafogo, mas a arbitragem assinalou impedimento. Logo em seguida, aos 4 miinutos, Thompson bateu falta na lateral direita e encontrou Bruno,que finalizou para o gol e assustou o goleiro Anderson. Seis minutos depois, novamente em cobrança de escanteio, Josuel levantou e Bruno chegou completando, mas a bola ficou do lado de fora da rede.

Do meio da rua, aos 14, Gustavo Biaguini chutou forte e por pouco não abriu o placar para o time da casa, a bola passa por cima do travessão, assustando o goleiro Anderson. Somente aos 21 o Araguaína conseguiu chegar ao ataque. China chutou a gol, mas a bola ficou nas mãos do goleiro França. Dois minutos depois, Ederson cobrou falta mas bateu mal na bola, sem nenhum risco para o goleiro do Botafogo.

O Botafogo-DF resolveu pressionar um pouyo mais com Dieguinho, que chegou na entrada da área, recuou a bola para Felipe, que, por sua vez, tocou para Cafu finalizar, mas a bola sai desviada pela zaga do Araguaína. Aos 29, o time tocantinense arriscou de longe com, que Demir chutou de fora da área, mas a bola passou longe do gol de França.

O Araguaina começa a gostar do jogo e aos 31 o perigo apareceu realmente para o Botafogo. Fernando chutou da lateral da grande área e a bola passou rente o travessão.

Aos 43, o Botafogo chegou assustando com Dieguinho. O atacante driblou a zaga, chegou na cara do gol e chutou, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Anderson. O Araguaina, sentindo a pressão, tentou reagir com Ederson, que tirou o sossego do goleiro França, novamente com chute direto ao gol, mas sem sucesso.

De volta ao segundo tempo, as equipes ficaram envolvidas num jogo truncado no meio de campo e não conseguiam desenvolver as jogadas. Somente aos 20 minutos ocorreu o primeiro grande lance de jogo. Dieguinho arriscou de longe, mas a bola parou no travessão, assustando o goleiro Anderson.

Aos 29, falta perigosa favorecendo a equipe do Botafogo. De fora da área, Thompson cobrou direto para o gol, mas o goleiro segurou. Mais tarde aos 37, Dieguinho cobrou falta de fora da área. Cruzou uma bola baixa para dentro da área, mas ninguém conseguiu finalizar para o gol.

No final do jogo, Thompson recebeu a bola, dominou, puxou para a direita e chutou, mas a bola novamente explodiu no travessão. No rebote, Allan Mineiro ainda tentou finalizar para o gol de cabeça, mas sem sucesso.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural