America 2x1 Camaçari

Diante de sua torcida e com gols de Alex Dias, de pênalti, e Wellington, o America conquistou sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, sobre o Camaçari (BA), no Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira. O resultado coloca o time rubro, no mínimo, na terceira posição do grupo A7. No próximo sábado (24), o confronto acontece no Estádio Giulite Coutinho, diante do Rio Branco (ES), às 15h. Ainda é aguardado o resultado da partida entre Rio Branco (ES) e Uberaba (MG).

Desde o início, o America pressionou o adversário no campo de ataque, e quase abriu o placar aos sete minutos, em cobrança de falta de Da Costa que o goleiro espalmou para fora. Aos 21 minutos, Wellington, na pequena área, escorregou, a zaga tirou e no rebote Alex Dias chutou rente à trave. O Camaçari respondeu dois minutos depois com chute para fora de Éder.

Mesmo com muito mais posse de bola do que o adversário, o Mecão mostrava ansiedade nas conclusões e perdeu duas oportunidades em sequência. Na primeira, Wellington cabeceou à queima roupa, mas o goleiro defendeu; logo depois Rafael Dias pegou rebote em cobrança de falta e tentou colocar no ângulo, mas a bola foi para fora.

O Camaçari, satisfeito com o empate, começou a fazer "cera", e tomou dois cartões amarelos em sequência por conta do cai-cai dos jogadores. Com três minutos para o fim do primeiro tempo, o America deu uma mostra do que viria no segundo tempo: Márcio Gomes recebeu pela direita, invadiu a área e chutou com força, mas novamente Alan defendeu.

Mais tranquilo, time faz a festa da torcida no segundo tempo

Diante de um adversário retrancado, o técnico Gabriel Vieira orientou os volantes a subirem mais ao ataque, e a tática deu certo. Na primeira oportunidade, Mael fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Alex Dias, que cabeceou em cima do goleiro.

Menos de dois minutos depois, Mael fez outra boa jogada e conseguiu um escanteio. Nélio cobrou, e depois de três chutes e muito bate-rebate, a bola sobrou para Alex Dias emendar; o meia do Camaçari Totinga colocou a mão na bola, e o árbitro sem exitar marcou pênalti. Alex pegou a bola e, com frieza, bateu com força, no alto, sem chances para Alan. Era o primeiro gol do Mecão diante da sua torcida, e o primeiro do atacante no seu novo clube. Na comemoração, homenagem ao amigo e manager Romário, que vibrava nas arquibancadas.

Apoiado pela torcida, o time cresceu ainda mais. Aos 17, Mael veio mais uma vez de trás e recebeu falta na entrada da área; Da Costa cobrou com categoria e a bola tirou tinta da trave esquerda do Camaçari. Depois de 60 minutos de pressão total, o Mecão diminuiu um pouco o ritmo, e voltou a melhorar com a entrada do atacante Felipe. Em sua primeira jogada, ele recebeu passe de Nélio, que também tinha entrado na segunda etapa, e cruzou com perfeição na marca do pênalti para Wellington cabecear, marcando o segundo gol do time e o terceiro dele em dois jogos.

No apagar das luzes, enquanto a torcida comemorava, e no único lance de desatenção, o America tomou um gol que o impediu de sair de Madureira com saldo de gols zerado. Em cobrança de escanteio, Totinga desviou e Gilmar completou para a rede, dando números finais ao jogo.

A partida

Estádio Aniceto Moscoso (Madureira-RJ)

Árbitro:

Assistentes:

America: Renan; Thiago Maciel, Luiz Antônio, Rafael Dias e Da Costa; Joziel, Mael e Márcio Gomes (Nélio); Alex Dias (Bruno Reis), Wellington e Hugo. Técnico: Gabriel Vieira.

Camaçari: Alan; Maicon. Jefferson, Roger e Tiaguinho (Pedrinho); Correia, Dinho, Dos Santos (Uillians) e Totinga; Michel (Gilmar) e Éder. Técnico: Quintino Barbosa.

Cartões amarelos: Alan, Correia, Dos Santos e Totinga (CAM)


Autor: Colin Foster/Assessoria de Imprensa - Departamento de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural