Federação Brasiliense garante Atlético Ceilandense



Se depender do vice-presidente em exercício da Federação Brasiliense de Futebol (FBF), Paulo César Araújo, e do ranking de federações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o sonho do Palmas de disputar o Brasileiro da Série D foi por água abaixo. É que segundo o dirigente candango como os clubes de Goiás desistiram de participar da competição (Anapolina e Santa Helena), as vagas, de acordo com o ranking, são da Federação Brasiliense de Futebol - que irá preenchê-las com o Botafogo, do artilheiro Túlio Maravilha, terceiro colocado do Estadual do DF, e pelo Atlético Ceilandense, quarto colocado.

Araújo explica no entanto, que Atlético Ceilandense, apenas se manifestou via imprensa e por telefone e ainda não formalizou a documentação solicitando a vaga. E, se isso não ocorrer até o dia 2 de junho (prazo final das federações para a substituições dos clubes),o vice-presidente disse que a vaga irá para o Brasília Futebol Clube, que já enviou ofício manifestando interesse pela vaga.

"Temos três clubes brigando por duas vagas. Mas o futebol do Distrito Federal vai ter três representantes no Grupo 6", ressaltou o dirigente lembrando que a equipe da Ceilandense (DF) ao lado do Araguaína (TO), estão aguardando a nova composição da chave.

Pelo ranking de federações da CBF, a Federação Brasiliense de Futebol ocupa a 15ª colocação com 826 pontos contra 78 da FTF que soma 78 e está em 25º lugar.


Fonte: Alô Esporte

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural