America-RJ fará amistoso contra o campeão Africano


Com a boa fase vivida pelo futebol profissional, o America começa a obter reconhecimento até mesmo no exterior. Antes de estrear no Campeonato Brasileiro da Série D, o time rubro voltará a jogar um amistoso internacional fora do país. Dia 27 de junho a delegação embarca para a República Democrática do Congo, o antigo Zaire, para um jogo contra o TP Mazembe, em Lubumbashi.

Apesar de ainda pouco conhecido no cenário internacional, o TP Mazembe é um clube em franco crescimento. Em 2009, o Alvinegro surpreendeu ao conquistar a Liga dos Campeões da África, feito que garantiu aos congoleses o direito de disputar o Mundial Interclubes da Fifa, vencido pelo Barcelona.

A participação no Mundial durou apenas um jogo: derrota por 3 a 2 para o Auckland City, da Nova Zelândia, mas o sexto lugar geral foi suficiente para resgatar no país um adormecido orgulho pelo esporte.

O America esteve pela última vez no continente que sediará a Copa do Mundo em 1991, quando venceu o Jaarap, do Senegal, por 2 a 1, na casa do adversário.

O confronto com o TP Mazembe está previsto para o dia 29 de junho, no Estádio Municipal de Lumbumbashi, e pode marcar a estreia da nova linha de material esportivo do clube.

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural