Vila Aurora e Mixto não disputarão Copa Mato Grosso



Mixto e Vila Aurora precisam concentrar esforços no Campeonato Brasileiro da Série D para obterem acessos à C. Caso contrário, os dois times vão ter que esperar por mais um ano para voltar a disputar o torneio e começar da estaca zero. Já o Luverdense, único de Mato Grosso na Série C, tem a chance de ascender para a Segunda Divisão nacional. Mas se cair, o time de Lucas ainda terá a chance de subir novamente disputando a Quarta Divisão.

As projeções acima se dão pelo fato dos três times, todos eles envolvidos em disputas nacionais a partir da segunda quinzena de julho, não vão disputar a 7ª edição da Copa Mato Grosso, torneio seletivo para a Série D. A revelação foi feita pelo presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, no dia de ontem.

Segundo o dirigente, como ocorreu desde 2008 quando Mixto e Luverdense disputaram a Série C daquele ano, este ano as equipes também vão ser poupadas de disputar dois competições simultâneas. O objetivo é fazer com que os representantes de Mato Grosso gastem energia em seus projetos de acesso a nível nacional.

"O importante não só para os clubes, mas também para o futebol de Mato Grosso é obtermos acesso às Séries B e C. Por isso, Mixto, Luverdense e Vila Aurora estão fora da Copinha deste ano", disse Orione.

O torneio seletivo está marcado para ocorrer a partir de agosto.


fonte: sonoticias.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural