Joinville perde novamente para o Avai e é vice

O Avaí poderia até perder por dois gols, mas jogou para vencer e bateu o Joinville por 2 a 0, neste domingo, na Ressacada. Assim, conquistou o bicampeonato catarinense e o 15º título estadual de sua história, para festa da torcida avaiana, que se iguala ao rival Figueirense como maior campeão do Estado.

Os gols de Roberto, aos 12 minutos, e Davi, aos 32 do primeiro tempo, já deram a certeza aos avaianos que lotaram a Ressacada de que a Taça Dr. Marcílio César Ramos Krieger ficaria em Florianópolis. No segundo tempo, o Avaí apenas administrou o resultado para quebrar o jejum de 67 anos sem conquistar o bi-estadual.

Agora, o Avaí se concentra no Campeonato Brasileiro, que começa no próximo domingo, contra o Grêmio Prudente, na Ressacada.

Mas antes, quarta-feira, deve começar a Copa Santa Catarina, que vale uma vaga na Copa do Brasil 2011. O Avaí deve jogar com um time reserva diante do Metropolitano, em Blumenau, enquanto o JEC entra com força máxima para encarar a Chapecoense, no Oeste.

O jogo

A torcida do Avaí começou a gritar “bicampeão” quando Roberto abriu o placar e aumentou a vantagem do Leão. Aos 12 minutos, Davi fez boa jogada pela esquerda e chutou em cima do goleiro Fabiano. No rebote, a bola sobrou para Roberto completar pra rede: 1 a 0. Logo em seguida, o goleiro Zé Carlos evitou o empate com uma bela defesa.

Aos 16 minutos, o Avaí teve mais uma chance. Após cobrança de falta de Davi, o zagueiro Rafael cabeceou e Fabiano fez grande defesa. Aos 21, Davi cobrou falta na frente da área e a bola passou perto do gol. Quatro minutos depois, Roberto recebeu na entrada da área e tentou colocar no canto, mas Fabiano mandou pra escanteio. Na cobrança, Rafael subiu sozinho e a bola passou rente à trave esquerda.

Mesmo com a ampla vantagem, o Avaí continuava em cima do Joinville buscando o segundo gol. Aos 31 minutos, em contra-ataque de Roberto e Davi, este chutou na trave esquerda ao tocar na saída do goleiro. Mas no minuto seguinte, Caio arrancou pela esquerda e rolou para Davi tirar do goleiro: 2 a 0.

Segundo tempo

A etapa final foi morna, sem muita emoção. O Joinville já não tinha mais esperanças de fazer cinco gols para conquistar o título e o Avaí não se dava ao trabalho de buscar mais gols. A torcida continha suas energias para comemorar no fim do jogo.

Aos 17 minutos, o JEC chegou a assustar com uma arrancada de Emerson, que invadiu a área e chutou em cima do goleiro Zé Carlos. Aos 32 minutos, a torcida levantou para cantar “O campeão voltou”. E o Avaí quase marcou o terceiro com Uendel, que recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado para defesa de Fabiano.

Ficha técnica: Avaí 2 x 0 Joinville

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data: 02/05/2010 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Público: 16.416 (pagante), 17.012 (total).
Renda: R$ 164.930,00.
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Carlos Berkembrock e Angelo Rudimar Bechi.
Cartões amarelos: Angelo, Rafael Tesser (Joinville).
Gols: Roberto, aos 12’/1º tempo, Davi, aos 32’/1º tempo (Avaí).

Avaí
Zé Carlos; Emerson Nunes (Gabriel), Rafael e Emerson; Patric, Marcinho Guerreiro, Rudnei (Batista), Caio e Uendel; Davi (Laércio) e Roberto.
Técnico: Péricles Chamusca.

Joinville
Fabiano; Rafael Tesser, Lacerda, Samuel e Eduardo; Angelo, Elton (Daniel Horst), Emerson e Ricardinho; Cris (Leandro Costa) e Lima.
Técnico: Mauro Ovelha.

FutebolSC.com

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural