Botafogo é campeão do interior



Botafogo bate o São Caetano e fatura o Troféu de Campeão do Interior

O Botafogo precisava de uma simples vitória para conquistar o inédito título do Troféu de Campeão do Interior. E conseguiu. Fez 1 a 0 no São Caetano, em Ribeirão Preto, e, como havia perdido o primeiro jogo pelo mesmo placar, conquistou o torneio --o time botafoguense levava a vantagem por ter a melhor campanha.

Um dos detalhes dessa decisão é que o técnico Roberto Fonseca, atual treinador do São Caetano, comandou o Botafogo durante boa parte da fase de classificação do Campeonato Paulista. Agora o time de Ribeirão Preto aguarda o início da Série D do Campeonato Brasileiro.

"Esse trabalho foi fechado com chave de ouro. Fizemos um excelente de Paulista e merecemos conquistar algo", comentou o atacante Willian. Já o São Caetano direciona suas atenções para a disputa da Série B do Brasileiro. No próximo sábado, fará sua estreia diante do Figueirense, em casa.

Desde o começo, o Botafogo adiantou sua marcação e pressionou o adversário. O problema eram os excessivos erros de passes. Isso fez com que o time de Ribeirão Preto criasse pouco no primeiro tempo. Numa de suas melhores chances, aos 26min, o atacante Willian recebeu livre dentro da área, mas falhou na finalização.

O São Caetano, por outro lado, jogava com o regulamento. Mas também levou perigo ao gol defendido por Weverton. Chegou a fazer um gol, aos 5min, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento. Aos 41min, por exemplo, Jackson quase anotou contra o primeiro dos visitantes.

“Vai ser complicado superar essa defesa. Eles estão muito bem fechados. Mas não temos alternativa. Precisamos da vitória”, comentou o atacante Willian. O Botafogo voltou com uma postura mais ofensiva, porém esbarrava numa barreira formada pelo rival.

Com o passar do tempo, José Galli Neto colocou ainda mais sua equipe à frente. Os atacantes Willian, Malaquias e André Neles estavam em campo. E passou a sufocar o São Caetano. A estratégia deu certo. Aos 29min, Jonas aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, fez o gol que significou o título do interior para o Botafogo.

BOTAFOGO-SP 1 X 0 SÃO CAETANO

BOTAFOGO-SP
Weverton; Freire, Cleiton e Rodrigo Pontes; Jackson (André Neles), Jonas, Augusto Recife, João Henrique (Washington) e Andrezinho; Willian (Walter) e Malaquias
Técnico: José Galli Neto

SÃO CAETANO
Luiz; Artur (Wanderley), Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Moradei, Fernandes e Everton Ribeiro; Hugo (Eduardo) e Fábio (Matheus)
Técnico: Roberto Fonseca

Data: 1/5/2010 (sábado)
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Auxiliares: Dante Mesquita Junior e Rogerio Pablos Zanardo
Cartões amarelos: João Henrique, Freire, Jonas e Malaquias (Botafogo); Artur e Anderson Marques (São Caetano)
Gol: Jonas, aos 29min do segundo tempo

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural