Ceilândia é campeão do Candangão


Uma vitória cinematográfica, assim pode ser definido o titulo conquistado pelo Ceilândia, na tarde deste sábado, em pleno estádio Serejão. O empate por 2 a 2, com gols de Dimba e Willian Carioca, foi mais que suficiente para dar ao Gato o primeiro titulo de sua história, Bebeto marcou os dois do Brasiliense.

Precisando vencer por dois gols de diferença, o Jacaré pressionou desde o primeiro minuto. Com Aloísio Chulapa comandando o ataque amarelo, o Ceilândia precisou mais do que nunca ser eficiente no ferrolho defensivo armado pelo técnico Adelson Almeida.

Logo aos 11 minutos, Willian acertou uma cotovelada em Thiaguinho, mas o árbitro Alexandre Andrade nem sequer deu falta. O jogo esquentou e começou a ter jogadas mais ríspidas. Mesmo com posse de bola bem superior a do adversário, o Brasiliense não conseguia transformar o domínio em oportunidades reais de gol. Aos 22 minutos, Aloísio acertou uma cabeçada na trave.

Aos 36, Edinho foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, Bebeto completou e abriu o placar para o Brasiliense.

Para o segundo tempo, o técnico Adelson Almeida promoveu a entrada de Augusto no lugar do atacante Cafu e com isso deu mais velocidade ao ataque alvinegro. Mas a mudança demorou para surtir efeito. Aos oito minutos, Aloísio ganhou a bola no meio campo e arrancou passando por dois marcadores e tocando para Bebeto, livre, ampliar para o Jacaré, 2 a 0.

Aos 24 minutos, o Ceilândia repetiu mais uma vez o que fez durante todo o Candangão. Quando o time parecia morto e sem forças para reagir, Willian Carioca puxou contra ataque, ganhou dos defensores e só rolou para que Dimba coroasse com um gol o grande campeonato realizado por ele, 2 a 1.

Dois minutos depois, aos 26, o mesmo Dimba recebeu lançamento de Vieira e com tranqüilidade dominou dentro da área e chutou, o goleiro Guto espalmou e, na sobra, Willian Carioca finalizou forte e empatou para o Gato. Estava definido o placar no Serejão, 2x2.

O Brasiliense ainda pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu nem sequer levar perigo real ao gol do adversário, com isso o Ceilândia sagrou se campeão candango de 2010.

“Uma vitória da garra e da determinação. Ninguém acreditava na gente e fomos guerreiros para conseguir este titulo. Queria agradecer ao Iranildo por ter falado durante a semana que o Brasiliense já era campeão, isso nos motivou muito para que hoje pudéssemos sair daqui campeões”, desabafou o goleiro do Ceilândia Edinho.

FICHA TÉCNICA

Candangão 2010
Estádio Serejão, Taguatinga/DF
Sábado, 1 de maio de 2010, 16h

Árbitro: Alexandre Andrade/DF
Assistente 1: Ênio Carvalho/DF
Assistente 2: José Reinaldo/DF
4º árbitro: Wales Martins/DF
Observador: Jamir Garcêz/DF

Brasiliense - 2

Ceilândia - 2

Guto
Cicinho
Dezinho
César Gaucho
Edinho
Michel (Juninho)
Pedro Ayub (Vanderlei)
Thiaguinho (Ricardinho)
Iranildo
Bebeto
Aloísio

Técnico: Roberto Fernandes

Edinho
Badhiuga
Celso
Edimar
Diogo
Vieira
Daniel (Rodrigo Mello)
Allan Delon
Willian ( Willian Carioca)
Cafu (Augusto)
Dimba

Técnico: Adelson Almeida

Gols
1ºT

36' - Bebeto

2ºT
8' - Bebeto

Gols
2ºT
24' - Dimba
26' - William Carioca

Cartões amarelos
Michel, Pedro Ayub e Iranildo

Cartões vermelhos
Juninho e Bebeto

Cartões amarelos
Daniel e Willian

Cartão vermelho
Dimba



fonte: esporte candango

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural