Santa Helena perde de novo, e acaba como vice

O Atlético-GO é o campeão goiano de 2010. Com mais uma grande atuação, o time de Geninho venceu o Santa Helena por 3 a 1, neste domingo, no Pedro Romualdo Cabral. Rodrigo Tiuí, Washington e Agenor marcaram para o Dragão. Éder descontou. A vitória não só garantiu o título, mas também foi dono da melhor campanha do Campeonato Goiano.

Como precisava reverter um placar de quatro gols, o Santa Helena começou o jogo a mil por hora. E por pouco não marcou. Keninha fez fila na defesa atleticana, mas acabou chutando para fora. Porém, o Fantasma cometeu um pecado mortal: se lançou todo ao ataque, cedendo muitos espaços para os contra-ataques mortais do visitante.

Na primeira jogada bem encaixada, o Atlético-GO abriu o placar. Washington lançou na medida para Rodrigo Tiuí, que, de pé esquerdo, chutou longe do alcance do goleiro Luis Almeida, aos 11 minutos. Após levar o gol - o quinto sofrido, somando-se as duas partidas da decisão -, o Santa Helena não teve outra opção senão manter o esquema ofensivo.

De tanto insistir, o Santa Helena conseguiu igualar o marcador, dez minutos depois do gol atleticano. Escobar acerta um chute de primeira, na entrada da área, a bola bate nos zagueiros e sobra limpa para Éder, que só tem o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 1 a 1.

Com a partida decidida, o segundo tempo se resumiu a uma mera formalidade. Desanimado, o Santa Helena só ameaçava com as jogadas individuais do meia Keninha, de longe o melhor do time. Já o Atlético tentava encaixar um dos seus contra-ataques mortais para encerrar o campeonato com o títúlo e a vitória na última partida.

E, assim como no primeiro tempo, Rodrigo Tiuí fez a jogada do gol atleticano. O atacante entrou driblando na área e foi derrubado pelo zagueiro Carlão. Pênalti, que Washington bateu, com direito a paradinha, para colocar o Dragão na frente do placar.

O gol da virada deu moral e o Atlético logo fez o terceiro. Após cruzamento na área, Agenor cabeceou com estilo para marcar, gol mais do que merecido pela grande partida do volante. Depois foi só tocar a bola de lado e esperar o apito final.

Santa Helena 1 x 3 Atlético-GO

Árbitro: André Luiz Castro (GO), auxiliado por Cristhian Barros (GO) e Marco Antônio Moreira (GO)

Cartões Amarelos: Carlão, Amarilha (Santa Helena); Rodrigo Tiuí, Gilson, Washington (ATlético-GO)

Gols: Rodrigo Tiuí 11'/1ºT (0-1), Éder 21'/1ºT (1-1), Washington 23'/2ºT (1-2), Agenor 29'/2ºT (1-3)

Santa Helena: Luis Almeida, Roan, Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Maurinho, Evandro, Keninha e Valdeir(Amarilha); Éder e Marclei(Magno) -Técnico: Júnior Pezão.

Atlético-GO: Márcio; Márcio Gabriel (Chiquinho), Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ramalho (Erandir) e Robston (Elias); Rodrigo Tiuí e Washington - Técnico: Geninho.


oglobo.com

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural