Cametá/PA quase garantido

O Cametá deve ser o segundo representante paraense no Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe da terra do mapará vai herdar a vaga que pertencia ao Baré de Roraima, cuja desistência foi oficialmente comunicada à CBF na tarde de sexta-feira.

Segundo os critérios divulgados pela CBF no último dia 17 de maio, a vaga em aberto no grupo desistente será do Estado melhor colocado no Ranking Nacional das Federações – o Pará está na melhor posição em relação aos demais Estados. Como o critério analisa também o ranking estadual da atual temporada, a vaga ficará com o Cametá, que terminou sua participação no campeonato paraense na 4ª colocação, atrás somente de Remo, Paissandu e Águia de Marabá (equipes já garantidas no Brasileiro deste ano).

Como a diretoria cametaense já havia confirmado interesse na vaga, resta agora aguardar que a Federação Paraense de Futebol faça a comunicação oficial à CBF.Com isso, logo na rodada inicial da Série D, prevista para 18 de julho, haverá o jogo entre Remo e Cametá, às 16h, em Belém, válido pelo grupo A1. (Com informações da Rádio Clube)


fonte: blogdogersonnogueira.wordpress.com

2 comentários:

  1. Isso é muito bom, para o futebol paraense; mas, fica uma pergunta: e a vaga que era do Araguaína(TO)? Com quem ficará? Será que o Nacional de Manaus(AM), herdará a vaga?

    ResponderExcluir
  2. Araguaína confirmou que disputará o campeonato.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural