Sergipe - Quintino com problemas para montar time

O que o treinador Quintino Barbosa não esperava, aconteceu. Pedrinho e Wemerson estão fora dos seus planos para a segunda e decisiva partida com o Alecrim, às 17h do próximo domingo, no Estádio Machadão, em Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte. O primeiro voltou a sentir a contratura muscular na região posterior da coxa direita e o segundo o adutor da coxa direita. Por isso, ontem, ambos não chegaram sequer a participar do jogo-treino com a seleção sergipana Universitária, no Estádio Batistão.

E quem pensa que os problemas enfrentados pelo comandante técnico rubro para formar a equipe para o duro embate com Alecrim pararam por ai, engana-se. O zagueiro Henrique, que voltou a sentir dores no joelho esquerdo e o meia Wemerson, uma antiga fadiga muscular, ainda, não sabem se viajam com a delegação. Eles, de acordo com Quintino Barbosa, fazem um teste, nesta quinta-feira, e só terão os seus nomes relacionados se forem considerados em condições de jogar.

"Não esperava por tantos problemas. Espero que a situação até amanhã (hoje) se amenize para ver como o quadro fica para a viagem", disse o treinador colorado, ao adiantar que o estado do meia Juninho, também, é preocupante.

Na tarde de ontem, a equipe ficou longe dos olhares atentos dos torcedores que costumam ir ao
Estádio João Oliveira assistir aos treinos. A movimentação dos jogadores aconteceu, no Batistão, diante de uma seleção formada de universitários. Quintino Barbosa gostou do teste, mas não o suficiente para determinar a formação que entra de primeira, para enfrentar os rio-grandenses-do-norte.

Na esperança de que os problemas, nesta quinta-feira, sejam minimizados, Quintino Barbosa reinicia os preparativos do Sergipe, a partir das 9h, comandando um treino estratégico com bola parada. Nesse ensaio, ele declarou que espera o máximo de aproveitamento do grupo, que, domingo, em Natal, tem que ser preciso em todos os movimentos em campo.

"Mesmo com a boa vantagem que temos em nosso favor, não podemos incorrer, em hipótese alguma, em erros. O Alecrim pode escrever, vai entrar com tudo, principalmente, no primeiro tempo, quando tentará tirar a diferença dos gols que conquistamos na partida em Aracaju", explicou o técnico do hexacampeão do Estado.

No período da tarde, o plantel volta a treinar, desta vez, taticamente. Nesse treino, a direção técnica dará os últimos ajustes no time que deverá escalar, em Natal. Quintino Barbosa, como de costume, quando o assunto é escalação desconversa. Para ele, se em momentos menos importantes não entrega o jogo, não seria, agora, quando o adversário, a essa altura, deve estar à procura de informações sobre o Sergipe, que mudaria de posição.

"Duvido que eles não estejam em busca de informações do Sergipe", assegurou Quintino Barbosa.

Viagem
O embarque da delegação do Sergipe está marcado para às 15h45 de amanhã, em avião de carreira. A diretoria informou que o hotel em que ficará hospedada é o Residence, localizado na Praia dos Artistas, na capital potiguar. O vice-presidente Ramon, que acompanha a equipe, disse que, sábado, a equipe deverá realizar um treino recreativo, no campo do ABC ou do América.

Fonte: Jornal da Cidade

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural