Alecrim - Com um problema a menos

Cheio de problemas para a partida decisiva contra o Sergipe, domingo, às 17h, no Machadão, o Alecrim teve pelo menos uma boa notícia ontem à noite. Em julgamento no STJD, o volante Hércules e o próprio clube foram absolvidos por maioria de votos. Desta forma, o volante está à disposição de Diá para o duelo.

De acordo com a súmula da partida, o Alecrim deixou de disponibilizar a infraestrutura necessária para a realização da partida, uma vez que provocou um atraso de 27 minutos no reinício do jogo, em função da falta de energia. Dessa forma, o clube foi denunciado no artigo 211, que podia punir com multa de R$ 1 mil a R$ 10 mil e interdição do estadio, até que as medidas necessárias sejam tomadas.

Já Hércules respondia por ter sido expulso de campo aos 28 minutos do segundo tempo, pelo recebimento do segundo cartão amarelo, por ter chutado a bola com objetivo de retardar a partida, conforme descreve a súmula. O atleta responde ao artigo 258 (atitude contrária à disciplina e à moral esportiva), que podia suspendê-lo de uma a dez partidas.

O Alecrim foi defendido pelo advogado Paulo Rubens. Na defesa, ele alegou que o que houve na partida foi um apagão fortuito e que o clube nada pôde fazer, pois o estádio, que também é utilizado por outros clubes, é de responsabilidade da prefeitura. Com relação a Hércules, Rubens afirmou que a infração não ficou caracterizada na súmula e foi atitude antidesportiva. A tese foi aceita e os dois absolvidos.

Para o jogo de domingo, o técnico Dia não terá Chapinha, suspenso por cartões amarelos, Fabiano Silva, expulso, e Robson lesionado, além de Val que se recupera de cirurgia. O zagueiro Pantera está suspenso com três cartões amarelos. Em contrapartida, o matador Maurício Pantera voltará contra o Sergipe.

Fonte: DN online

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural