Cristal 1x1 São Raimundo

O Cristal tropeçou na tarde deste domingo na Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro da capital ficou no empate em 1 a 1 diante do São Raimundo, no estádio Glicério Marques, pelo jogo de ida da 4ª fase da competição nacional.

O time da casa demonstrou, desde o início, muita disposição, mas encontrou o visitante bem armado, principalmente no sistema defensivo. E num contra-ataque, o São Raimundo abriu o placar. Depois da boa jogada de Michel, o lateral Ceará apareceu para dividir com o goleiro Jonathan e empurrar para as redes.

No lanço, Ceará ficou machucado e teve, inclusive, que ser substituído por Sidivan. Apesar do domínio do time da casa, o time paraense soube segurar bem o resultado no primeiro tempo. A preocupação do Cristal era com o meia habilidoso Michel, vigiado de perto por dois jogadores: Pretão e Max Jari.

Sem mudança

O ritmo de jogo não mudou na etapa final. O são Raimundo começou bem fechado, mas ganhou espaços para ampliar uma vez que o Cristal se viu obrigado ir ao ataque.

O meia Michel continuou ditando o ritmo do jogo. De seus pés sempre saíram as principais jogadas ofensivas do time paraense.

O time paraense, porém, recuou demais a partir dos 20 minutos. O técnico Lúcio Santarém tirou o atacante Del Curuçá para a entrada do volante Amaral, com o claro objetivo de segurar a vantagem. Mas o empate saiu aos 38 minutos. Lamar cobrou o escanteio com efeito, o goleiro não saiu e o zagueiro Tote apareceu para tocar de cabeça e deixar tudo igual. Justiça no placar.

O empate sem gols vai beneficiar o São Raimundo, que fez um gol fora. O empate por 1 a 1 vai levar a decisão para os pênaltis. Um empate por dois gols ou mais dá a vaga para o Cristal. Quem vencer, por qualquer placar, também se garante.

No próximo domingo, dia 27, no Pará, no Estádio Barbalhão, em Santarém-PA. Quem levar a melhor vai garantir sua vaga entre os semifinalistas e também o acesso para a Série C, em 2010.


Ficha Técnica
Cristal-AP 1 x 1 São Raimundo-PA
Local: Estádio Glicério Marques, em Macapá-AP
Árbitro: Francisco Leone de Oliveira-TO Cartões amarelos: Max Tinga (Cristal). Filho e João Pedro (São Raimundo)
Gols: Ceará, aos 14’/1T (São Raimundo). Tote, aos 38'/2T (Cristal)
Cristal-AP
Jonathan; Roberto (Lamar), Tote, Beto e Bena; Renan, Tinga, Pretão e Paulinho Guerreiro; Max Jarí (Elias) e Demir (Edivan). Técnico: Flávio Barros.
São Raimundo-PA
Labilá; Ceará (Sidivan), Adailson Filho, Preto Marabá e João Pedro; Wallace, Marcelo Pitbull, Trindade e Michel; Hélcio (Alan) e Del Curuçá (Amaral). Técnico: Lúcio Santarém.

fonte: Futeboldonorte.com

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural