Uberaba 2x0 Araguaia

O Araguaia se complicou na terceira fase da Série D. Neste sábado, jogando no Estádio Uberabão, em Uberaba, os matogrossense foram derrotados pelo Uberaba, por 2 a 0. O atacante Alemão fez os dois gols dos mineiros e encaminhou a vaga.
Agora, para classificar, o Uberaba pode perder por até um gol de diferença. Para o Araguaia, uma vitória por 2 a 0, leva a partida para os pênaltis. Para se classificar direto, uma vitória por três gols de diferença é necessário.

Pressão do Zebu
O jogo foi pressão total do time mineiro, que jogou sabendo que nos jogos em casa há que se fazer o dever de casa. Sem se preocupar em se defender, o Uberaba foi para cima do Araguaia, que sentiu a pressão e ficou acuado nos primeiros 15 minutos.
O goleiro Flávio Mendes, em tarde feliz, fez duas defesas milagrosas. Mas aos 20 minutos o Araguaia se organizou e começou a oferecer perigo à meta de Gleisson. O primeiro tempo terminou no zero.

Gol relâmpado!
No segundo tempo, o Uberaba precisou apenas do tempo de saída de bola. Numa desatenção da defesa araguaiana, o atacante Alemão, que entrou na etapa complementar, chutou forte e pegou o goleiro Flávio Mendes mal colocado.
Ao contrário do que se poderia imaginar, foi o Uberaba que começou a se perder depois do gol. O Araguaia cresceu e Diney e Diogo perderam dois gols feitos, ambos em situação em que o goleiro do Uberaba já estava batido.
No decorrer da partida, os técnicos mexeram taticamente nas suas equipes. Birigui, pelo Araguaia, trocou Diney por Pezão e Diogo por Abimael. Érik Moura trocou apenas uma peça no setor defensivo, saindo Rafael, que deu lugar a Felipe. A mudança que deu resultado foi a do técnico mineiro. O Uberaba ganhou mais posse de bola e o Araguaia partiu para o tudo ou nada.

Fatura liquidada
O Uberaba se fechou, explorando os contra-ataques, através dos hábeis Saulo e Fabiano, que recuperavam a bola e ligavam rápido os ataques em velocidade. Numa dessas jogadas, surgiu a falta que seria fatal para o Araguaia. A bola foi alçada na área e Alemão, novamente, escorou do alto para ao fundo das redes.

Próximo jogo
As duas equipes voltam a se encontrar no próximo dia 13 de setembro, às 17 horas, no Bilinão, em Alto Araguaia, quando o time da casa terá que vencer por uma diferença de dois gols para forçar as penalidades.

Ficha Técnica
Uberaba-MG 2 x 0 Araguaia-MT
Local: Estádio Uberabão, em Uberaba-MG
Árbitro: Eduardo de Aquino Valadão-GO
Cartões Amarelos: Ivonaldo, Rodrigo Mineiro e Gustavo (Uberaba); Luiz Carlos, Valtinho e Pezão (Araguaia)
Gols: Alemão, aos 45seg/2T e 26'/2T (Uberaba-MG)

Uberaba-MG
Gleisson, Gabriel, Rodrigo Mineiro, Saulo e Fabiano; Rafael (Felipe), Chico Marcelo, Paulista (Alemão) e Gabriel; Ivonaldo, Leandro Bocão e Gustavo
Técnico: Érik Moura

Araguaia-MT
Flávio Mendes, Fofão, Acácio, Luis Carlos, Raniel e Danilo; Alessandro, Valtinho e Vagner; Diogo (Pezão) e Diney (Abimael).
Técnico: Marcos Birigui

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural