Tocantins busca da vitória contra o São Raimundo

Ocupando a última colocação do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro da Série D (Quarta Divisão), com apenas quatro pontos ao lado do Cristal (AP), porém, perdendo no saldo de gols, o Tocantins entra em campo contra o líder São Raimundo (PA), neste domingo, às 18h30, no Estádio Barbalhão, em Santarém, com uma única missão: vencer ou vencer. Um resultado negativo deixará o time tocantinense praticamente eliminado da seqüência da Série D.
Pensando nisso, o técnico do Tocantins, José Armando, deve colocar a equipe no ataque em busca do resultado positivo. No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, em Palmas, e o time paraense goleou o Tocantins por 4 x 1.
Após o empate no último final de semana contra o Moto Clube, no Maranhão a delegação do Tocantins não regressou para a Capital ficando a semana toda em São Luís, e somente ontem no período da tarde viajou para Belém do Pará. Segundo o presidente do Tocantins, o time chegaria em Santarém por volta da meia noite no voo partindo de Belém. Apenas 16 jogadores estão fazendo parte do elenco.
São Raimundo
Dúvidas e incertezas. Sentimentos que a todo o momento passam pela cabeça do técnico do São Raimundo, Artur Oliveira. Como já vem virando rotina no Campeonato Brasileiro da Série D, o treinador não sabe qual equipe mandar a campo na partida de hoje, contra o Tocantins. Artur Oliveira reassumiu o time na manhã de quarta-feira, e na noite de sexta-feira realizou o último trabalho apronto para enfrentar os tocantinenses.
O grande problema do São Raimundo são os jogadores que estão no departamento médico e que são essenciais para a equipe: o zagueiro Felipe Bragança, o volante Marabá e o meio campo Ciro. Com as ausências, Artur Oliveira deve mandar a campo uma equipe mais ofensiva, diferente daquela que venceu o Cristal (AP) por 1 a 0 na rodada passada.
Ficha técnicaSão RaimundoLabila; Preto Marabá, Marabá, Erick (Ceará), Souza (João Pedro); Dudu, Beto, Trindade e Ciro; Del Curuça e Walace (Élcio). Técnico: Artur Oliveira.TocantinsEdson; Lima, Adriano, Jiovani e Urâneo; Martoni, Willam, Júlio César e Hugo (Dudu); Rêmulo (Jean) e Goia (Lucas). Técnico: José Armando.Árbitro: Antônio Trindade de Sousa (PI)Assistentes: José Ricardo Coimbra (PA) e Hernildo Freitas da Silva (PA)Local: Estádio Barbalhão - Horário: 18h30.
Combinações
Com mais 6 pontos - O grupo II da Série D do Campeonato Brasileiro tem mais duas rodadas. Nelas, o Tocantins enfrenta o São Raimundo (PA), no dia 2 de agosto, no Pará, e finaliza a competição contra o Cristal (AP), em Miracema, em 9 de agosto. Mesmo estando na lanterna com quatro pontos apenas, se vencer os dois compromissos estará automaticamente classificado. Hoje, o Cristal também tem quatro pontos, o Moto Club tem 6 e o São Raimundo, 9.
Com mais 4 pontos - Caso o Tocantins empate com São Raimundo e vença o Cristal, o time local vai precisar que o Moto Club, hoje com cinco pontos, não ganhe nenhum dos seus dois jogos. O Moto enfrenta o Cristal fora de casa e o São Raimundo em casa. Uma vitória já dá oito pontos aos maranhenses e, como o Tocantins está com saldo de gols negativo de 6, ficaria praticamente impossível ultrapassar o adversário.
Com mais 3 pontos - O Tocantins também tem chance de se classificar perdendo para o São Raimundo e vencendo o Cristal. Porém, dependeria de muita sorte, pois necessitaria de um empate entre Cristal e Moto Club e, na última rodada, uma derrota (ou empate) do Moto Club em casa contra o São Raimundo.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural