Rio Branco 3x0 Atlético Alagoinhas

Vitória, ES, 09 (AFI) – O Rio Branco-ES fez sua parte e venceu o Atlético-BA, por 3 a 0, na tarde deste domingo, em jogo realizado no Estádio pela Salvador Costae, pela última rodada do Grupo 5, na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O time capixaba, mesmo assim, não conseguiu a classificação e foi eliminado.

Com a vitória, o Rio Branco ficou na terceira colocação, com oito pontos, enquanto o time baiano foi o lanterna, com somente três. O primeiro colocado foi o Macaé-RJ, que ficou com 13, enquanto o vice-líder, Fluminense-BA, ficou com 10.
Brancão!
O Rio Branco precisava de uma vitória para continuar vivo e foi ao ataque, mas quase sofreu o gol em uma bobeira da zaga logo aos dois minutos, mas Hélder não conseguiu aproveitar para abrir o placar. A resposta do time capixaba veio em seguida, mas o chute de Evandro passou à esquerda do goleiro Fábio. O Rio Branco seguia melhor e teve outra chance com Marcelo Pelé, que errou o alvo.

Melhor em campo, o Rio Branco abriu o placar aos 20 minutos. Evandro recebeu lançamento de Gil Baiano. Com calma, o atacante tocou na saída do goleiro Fábio e foi comemorar com a torcida. O time capixaba poderia ter ampliado aos 24, mas Ronicley não aproveitou. O Atlético tentou o empate com Ciel, mas o chute parou nas mãos do goleiro Walter.

No final do primeiro tempo, o Rio Branco poderia ter ampliado, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti. Aos 42, o zagueiro Índio cometeu penalidade e foi expulso, deixando o time baiano com um jogador a menos. Na cobrança, Hélder chutou forte e a bola explodiu na trave do goleiro Fábio.

Agora sim, Hélder!
No começo do segundo tempo, o Rio Branco não deu bobeira e começou ampliando o placar. Aos seis minutos, Fábio Lima cometeu pênalti. Hélder foi novamente para a cobrança e, desta vez, não desperdiçou e venceu o goleiro Fábio para fazer o segundo gol do time capixaba. O terceiro quase saiu aos oito, mas Caio perdeu a chance.

O Rio Branco fazia o resultado positivo. Com isso, o time capixaba administrava o placar para não dar espaços e sofrer o primeiro gol. Mas em uma jogada rápida o time chegou ao terceiro. Aos 19, Éder cometeu pênalti e foi expulso, deixando os baianos com dois a menos. Na cobrança, Marcelo Pelé deslocou o goleiro e praticamente confirmou a vitória.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural