Nacional realiza treino coleitvo

Por quê o Nacional realizou treino coletivo ontem no Vivaldão, se vai jogar num gramado totalmente diferente, domingo, em Macapá (AP) contra o Cristal? Esta foi a pergunta feita ao treinador Aderbal Lana. Na verdade, o treino foi para acelerar o processo de entrosamento dos seis jogadores recém-contratados pelo clube.

“Temos que adaptar esse pessoal que chegou e não podemos esquecer que o segundo jogo será no Vivaldão”, justifica Lana. Em dois tempos de 30 minutos, o coletivo foi o cartão de visitas dos novatos, não apenas para o treinador, mas também para torcedores ilustres, como o vice-governador Omar Aziz, e o procurador geral do Estado, Evandro Farias, que estavam no Vivaldão.

O ala direito Sinésio foi o único que atuou do início ao fim do treino como titular, e não deve mais sair, já que após a saída de Déurick o time ficou sem um especialista na posição. E o jogador se encaixou perfeitamente no esquema 3-5-2. “Posso dizer que é nesse esquema que jogo melhor”, garante.

No segundo tempo entraram o lateral esquerdo Clayton He-Man, em lugar de Paulinho, e o atacante Felipe, no de Branco. Por sinal, Felipe marcou, de cabeça, o primeiro dos três gols da vitória por 3 a 0, mas causou boa impressão por ser bastante técnico. "Estou pronto para deixar uma dúvida na cabeça do treinador, na hora de escalar o time. Vim para fazer gol e não sou de perder oportunidade", avisa Felipe.

Mesmo sentindo fortes dores no tornozelo direito, Tiago Gaúcho aguentou até o final, inclusive terminou o treino como titular. Ele é uma das opções, caso o técnico decida jogar com três volantes, uma vez que faz bem a ligação com o ataque, sem deixar de marcar.

Chegou

O meia Maico Gaúcho, 30, saiu do interior do Rio Grande do Sul às 7h de terça-feira e chegou a Manaus às 13h de ontem. Do aeroporto, foi direto para o Vivaldão, onde treinou em separado. Maico se profissionalizou no Flamengo-RJ, virou ídolo no Remo, jogou a Copa da Ásia por um time da China, foi artilheiro matogrossense pela Luverdense e, pelo mesmo time, fez o gol que eliminou o Holanda da Série C de 2008.

Jornal Amazônia

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural