Nacional - Apenas um atacante pro jogo de domingo

Para tentar despistar o Cristal-AP, esconder o jogo e evitar contusões, o técnico do Nacional, Aderbal Lana, desistiu do treino apronto nesta sexta-feira. O treinador do Naça corrigiu o posicionamento dos atletas em campo e treinou jogadas ensaiadas.

Neste domingo, o Leão recebe o Drafão pelo jogo de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Naça tem a vantagem do empate sem gols. Ou pode garantir a vaga com uma vitória. Se empatar em 1 a 1, a classificação será decidida nos pênaltis. Empate a partir de dois gols, ou vitória, a vaga fica com o Cristal.

No jogo de ida, houve empate em 1 a 1.

"Treinamos aquilo que precisava ser treinado para não sermos pegos de surpresa. Evidentemente, a equipe está sendo remontada, mas a base será mantida", disse Lana.

A principal mudança é no setor ofensivo. Saem Branco e Sandro Goiano para entrada do atacante Felipe Mamão, que jogará isolado. Mamão terá o apoio dos meias Maico Gaúcho e Tiago Gaúcho, que entrará no lugar do volante Matteus, machucado.

Foi no esquema 3-6-1 que Lana treinou na quarta-feira, no único coletivo da semana. Nas duas últimas partidas, Lana vinha atuando no 3-5-2. "Não vou ficar dizendo que vou jogar no ataque ou na defesa. Tenho o regulamento e vou trabalhar com ele", alegou, sem revelar a escalação.

"Estou preparado, pronto para ajudar minha equipe. Vamos jogar em casa e buscar o resultado", disse Mamão.

Nessa sexta-feira, no CT Barbosa Filho, até as filmagens e fotografias da imprensa foram controladas. Foram liberadas somente durante o trabalho reduzido à metade do campo.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural