Macaé Esporte abre o mata-mata da Série D contra o Paulista, neste domingo (16), em Jundiaí-SP

Quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. A boa campanha do Macaé Esporte na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D já faz parte do passado. Neste domingo (16), contra o Paulista-SP, o Alvianil Praiano fará a sua estreia na segunda fase da competição, que será disputada em jogos eliminatórios. Este confronto está marcado para o Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Já o duelo da volta acontece no dia 23, no Godofredo Cruz, em Campos.
Nesta fase, os 20 clubes jogam no sistema mata-mata, classificando-se os 10 vencedores à próxima fase. Os critérios de desempate são semelhantes aos da Copa do Brasil. Ninguém tem vantagem do empate e o gol feito fora de casa pode fazer a diferença no desempate. E o Macaé Esporte espera voltar do interior paulista com um resultado positivo na bagagem e, de preferência, marcando gols no Estádio Jayme Cintra. Apenas quatro clubes conquistam o acesso à Série C.
- Agora, a partir desta fase, muda tudo. Se a gente fizer uma partida ruim, fica complicado recuperar depois. Venho conversando sobre isso com os nossos jogadores desde que nos classificamos, com duas rodadas de antecedência. Um deslize pode colocar tudo por água abaixo - disse o técnico Toninho Andrade, sempre frisando que a boa campanha realizada na primeira fase tem que ser esquecida pelo atletas.
Único representante do Rio de Janeiro que segue vivo na disputa por uma vaga na Série C do Brasileiro, o Macaé tem, ao lado da Chapecoense-SC, a melhor campanha na competição até agora. Mas, paa o zagueiro Otávio, o grupo está focado no acesso."Vamos buscar uma vaga na Série C para ratificar a boa campanha que estamos tendo no ano”, frisou ele, referindo-se à boa campanha realizada no Carioca, competição em que o Alvianil ficou em quinto lugar, atrás apenas dos quatro grandes.
Após quase 12 horas de viagem, a delegação macaense chegou ao Hotel Nacional Inn, em Campinas, na noite desta sexta-feira (14), onde ficará concentrada até o dia do jogo. Neste sábado (15) pela manhã, o grupo fez o treino recreativo no Estádio José Maria de Freitas Guimarães, em Monte Mor, na Região Metropolitana de Campinas.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural