Londrina-PR 2 x 1 Chapecoense-SC

Londrina, PR, 02 (AFI) - O Londrina fez sua parte e, agora, só resta torcer. Na tarde deste domingo, em Londrina, venceu a Chapecoense, por 2 a 1, pela quinta rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Para continuar com chances de classificação, o LEC precisa torcer por um tropeço do Ypiranga. O destaque do jogo, outra vez, foi um velho conhecido do futebol paulista: o meio-campo Silvinho, de 32 anos, ex-Guarani e Matonense. Ele saiu de campo aplaudido, aos 33 minutos do segundo tempo.
No momento, o Londrina está com seis pontos, na terceira colocação do Grupo 9. O Ypiranga, por sua vez, começou a rodada com sete, caso vença o Naviraiense, chega aos dez pontos e acaba com o sonho de classificação dos paranaenses, caso tropece, a vaga será decidida na última rodada.O dono do jogoO Londrina entrou em campo com muita vontade de vencer. O jogador Silvinho colocou em campo toda sua experiência no meio de campo, fazendo bons lançamentos em profundidade deixando os atacantes várias vezes na cara do gol.Aos 7 minutos do primeiro tem faz um lançamento e deixa Fabinho na cara do gol, tocando e abrindo o placar com o primeiro gol do londrina, devido a muita vontade de vencer.Pressionada, a Chapecoense só queria saber dos contra-ataques para buscar seus gols. E foi assim, que os catarinense chegaram ao gol de empate. Aos 19 minutos, Fabricio recebeu lançamento, caminhou um pouco com a bola e arriscou de fora da área. A bola explodiu no travessão e morreu no fundo das redes.Mas no minuto seguinte, o Londrina já fez o segundo gol, dando esperança a seus torcedores. Mais uma vez, a zaga da Chapecoense deu bobeira, e após mais um cruzamento de Silvinho, o meia Wesley subiu sozinho no segundo pau e testou com força para o fundo das redes.Sem mudança no finalA grande atuação de Silvinho arrancou o seguinte comentário de Fiore Luiz, da Rádio Paiquerê: "Silvinho está muito bem, coordenando todo o meio de campo. O jogador virou um xerife na equipe".Na segunda etapa, os dois times se estudavam muito, trocavam muitos passes no meio campo, e não criavam reais chances de gols. No final da partida, o meia Cadu Gaúcho estava pendurado, com dois cartões amarelos, tentou levar o terceiro. Mas, fez uma falta tão feia, e acabou sendo expulso. O Londrina não conseguiu aproveitar a oportunidade e terminou a partida vencendo por 2 a 1.Próximos jogosNa última rodada, a Chapecoense jogará em casa, na Arena Condá, contra o Ypiranga, às 16 horas. O Londrina vai jogar fora de casa, contra o Naviraíense, às 15 horas.

Ficha Técnica: Londrina-PR 2 x 1 Chapecoense-SC
Local: Estádio do Café, em Londrina-PR
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado-SP
Cartões Amarelos: Douglas Marques (Londrina); Aelson, Fabrício e Basilio (Chapecoense)
Cartão vermelho: Cada Gaucho (Chapecoense)
Gols: Fabinho aos 7'/1T e Wesley aos 20'/1T (Londrina-PR); Fabricio aos 19'/1T (Chapecoense)
Londrina-PR:
Valter; Varley, Rodrigo, Vitor e Borges; Wesley; Douglas, Wilson e Silvinho (Jonas); Fabinho (Willian) e Rodrigo Felix. Técnico: Gilberto Pereira

Chapecoense-SC:
Nivaldo; Cristiano, William Amaral, Cleber Goiano (Emerson Cris) e Aelson (Cleverson); Basílio, Cadu Gaúcho, Fabrício e Neném (Mauricio); Cadu Mineiro e Wldison. Técnico: Mauro Ovelha

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural