Londrina encara time "sem torcida" no RS

Se depender da torcida adversária, o Londrina Esporte Clube não vai ter muita dificuldade para bater o São José (RS) neste sábado (22), às 15h, no segundo jogo do mata-mata válido pelo Brasileirão da série D.

O Tubarão encara os gaúchos no Estádio Passo D-Areia, em Porto Alegre, contra um time que não atrai grande público, mesmo em jogos decisivos, como será o do fim de semana.

Arquibancadas à parte, o técnico Gilberto Pereira está preocupado mesmo é com o desempenho da sua equipe dentro das quatro linhas. Pereira sabe da qualidade do oponente, e não quer tomar um revés que pode custar a classificação para a próxima fase do campeonato. Vale lembrar que o LEC pode empatar ou até perder por um gol na capital gaúcha que consegue avançar.

Um dos pontos fortes do São José são as bolas aéreas, das quais o alviceleste foi vítima algumas vezes na primeira fase. O pior tento tomado dessa forma foi contra o Ypiranga, aos 47 minutos do segundo tempo.

Querendo evitar outros descuidos como esse, a zaga e os volantes do LEC comentaram durante os treinos da semana que ficarão extremamente atentos com as bolas alçadas na área.

No ataque, o treinador londrinense conta com a volta do atacante Rodrigo Félix, que cumpriu suspensão na última partida, além de Danielzinho e o recém-contratado Jhones.

Destaque recebe propostas
Quem acompanhou os jogos de Silvinho durante Campeonato Paranaense, no qual o LEC foi rebaixado, e agora na série D, já deve ter notado o crescimento exponencial do desempenho do atleta nas últimas partidas. O jogador se tornou peça chave da equipe que continua sonhando com a série C.

As boas partidas realizadas geraram interesse de outros clubes pelo experiente meia. Juventude, Bahia, Brasiliense e Guarani, de forma mais concreta, sondaram a contratação do jogador. Essa possível mudança de clube começou a ser pensada quando Silvinho se propôs a reduzir seu salário em 70% para continuar fazendo parte do elenco e o Tubarão estava dado como morto na competição.

Com a impressionante reviravolta na situação do time, o jogador nega que vá deixar o Londrina agora. “Aceitei a redução do meu salário porque não queria sair deixando uma imagem ruim, de derrota”, comentou.

Em relação ao lado financeiro, o LEC quitou os salários atrasados do mês de junho. Já a rifa da TV de plasma rendeu aos cofres do time cerca de R$ 18 mil, dinheiro que deve ser usado para pagar a viagem de avião ao Rio Grande do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural