Grupo 8

O grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro mostrou mais uma vez, neste domingo, que não é um grupo normal. Os times já passaram de classificados a ameaçados, e de virtualmente desclassificados a grande porcentagem de classificação. A maior amostra disso foi a vitória do último colocado CRAC/GO em cima da Anapolina por 4 x 1 fora de casa.

O Araguaia/MT, primeiro colocado do grupo com 13 pontos, ainda pode perder seis pontos por ter escalado jogador irregularmente e, assim, deixa mais aberta a disputa por uma vaga para a próxima fase. Mas decide em casa sua sorte.

O Brasília dormiu o sábado com a pancada recebida em casa, uma derrota inesperada por 2 x 1, de virada, diante do Araguaia/MT. Mas uma vitória do CRAC/GO sobre a Anapolina, embolou novamente a competição e deixou o time de Brasília em “bons lençóis”, em segundo do grupo, com cinco pontos, e precisando apenas de uma vitória fora na última partida, ou até um empate, caso a Anapolina não ganhe a próxima partida.

Após a partida do sábado, os jogadores do Colorado e nem a comissão técnica quiseram conversa com a imprensa. Um dos poucos, o zagueiro Adriano Cacareco, tentou mostrar os erros da equipe. “Fizemos um gol e achamos que estava tudo certo, mas eles fizeram dois e complicaram para a gente. Mas não tem nada perdido. Neste jogo faltou um pouco mais de raça ao nosso time” destacou.

A Anapolina deixou escapar a sua melhor chance na competição. O time conseguiu perder em casa para o CRAC/GO por 4 x 1. Para piorar a situação, a rubra necessita vencer o já classificado Araguaia/MT, mas que pode ser punido e precisa ainda de pontos para não depender de julgamento fora de campo.

Por enquanto quem mais saiu lucrando na rodada foi a equipe do CRAC. O time já havia quase desistido da Série D, mas com a possível penalização do Araguaia/MT, voltou atrás, venceu fora de casa e recebe o Brasília, com reais chances de classificação.

Na próxima rodada os quatro times se enfrentam no mesmo horário. O Araguaia recebe a Anapolina no estádio Bilinão às 16h enquanto o Brasília vai ao interior de Goiás para enfrentar a equipe do CRAC/GO. O Araguaia tem 13 pontos, seguido de Brasília com cinco e Anapolina também com cinco pontos, mas um saldo inferior. Na última colocação, mas ainda com grandes chances, está o CRAC com quatro pontos.

Esporte Candango

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural