Araguaia 2x1 Anapolina

Contando com maioria numérica todo o segundo tempo – mesmo tendo Diogo expulso aos 25 do segundo ---, o Araguaia navegou tranqüilo e não encontrou dificuldades para vencer o Anapolina-GO e se classificar com tranqüilidade à próxima fase do Cam peonato Brasileiro da Série D.

As expulsões do capitão anapolino Bolacha e do zagueiro Felipe deixaram o Anapolina exposto e sem nenhuma condição de reação, contra uma equipe que tem seu ponto forte o conjunto, já que é o mesmo grupo que venceu a Copa Mato Groso, em 2009, e o vice-campeonato Estadual de Mato Grosso, neste ano.
Com o resultado, o Araguaia, que perdeu recentemente seis pontos por punição imposta pelo TJD, chegou a dez pontos e avança à próxima fase em primeiro. O Brasília, que empatou com o Crac-Go (2 a 2) é o segundo do grupo, tendo chegado a seis pontos.

Anapolina na pressão ...
O jogo começou equilibrado, com o Anapolina, que precisava do resultado, partindo para cima. Aos cinco, Bolacha deu um tiro forte de fora da área, Flavio espalmou e a bola ainda raspou na trave. para escanteio.

O Araguaia visivelmente no ferrolho, apenas esperava retomar a bola e partir para o contra-ataque, aproveitando a qualidade do passe de Valtinho e a velocidade de Gaúcho e Dinei. Aos dez minutos, Léo Goiano quase abre o placar, mas faltou tranqüilidade. Por mais duas vezes, o Anapolina levou perigo à meta de Flavio Mendes.

Araguaia impossível !!!!
Mas o Araguaia teve a maturidade de esperar o tempo de pressão anapolino. Três minutos depois de sofrer um ataque, o time da casa se articulou rápido e Paulista avançou, cruzando para o cabeceio perfeito de Dinei: 1 a 0.

Os jogadores do Anapolina reclamaram que a bola havia saído. Só que a torcida do “Pantera” comemorou pouco: Léo Goiano tabelou e recebeu um cruzamento na medida e empatou de cabeça.

O Araguaia, entretanto, não sentiu o gol. Apoiado pela torcida e sem o compromisso de vencer – já que o empate lhe dava condições de classificação em primeiro -- o Araguia soube administrar até fazer o segundo, através de Gaúcho escorando um novo cruzamento de Paulista: 2 a 0.

Pintou desespero!
Com o gol do time da casa, com Anapolina se perdeu em campo. A torcida começou a gritar olé – embora cedo demais –, mas isso serviu para esquentar a cabeça do meia Bolacha que revidou uma falta e ganhou o cartão vermelho, seguido do zagueiro Felipe, que aos 44 minutos, agrediu o atacante Gaúcho e também foi para o chuveiro mais cedo. Com vantagem numérica, o Araguaia cadenciou o jogo até o final do primeiro tempo.

Classificação garantida...
No segundo tempo, com 11 a nove em campo, o Araguaia usou o esquema 4-5-1, já que o treinador Marcos Birigui recuou Pezão (que entrou no lugar de Dinei e avançou apenas Diogo (que substituiu Gaúcho) e contra-atacou o tempo todo, Mas Diogo foi expulso por reclamação, mas o Anapolina, sem pernas, não conseguiu chegar mais na área araguaense.


fonte: futebolinterior

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural