24 times brigam por 12 vagas

A última rodada da 1.ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D será toda realizada, neste domingo. Serão 24 times lutando pelas últimas 12 vagas. Até o momento, oito clubes garantiram um lugar na próxima fase: Nacional-AM, Genus-RO, Macaé-RJ, Chapecoense-SC, Alecrim-RN, Uberaba-MG, Tupi-MG e São José-RS.

O último clube garantir vaga foi o Genus, que se juntou ao Nacional-AM no Grupo A, nesta sexta-feira, por conta da desistência do Roraima-RR. Os dois times se enfrentariam neste sábado, mas, como houve desistência e conforme prevê o regulamento, os rondonienses são considerados vencedores, por 3 a 0.

Por outro lado, o Araguaia-MT, que já estava classificado, perdeu seis pontos no Superior Tribunal de Justiça (STJD), por escalar jogador irregular. Agora, o clube terá de superar a Anapolina-GO, neste domingo, para passar de fase no Grupo 8. O time do Mato Grosso é o líder da chave com sete pontos. Anapolina e Brasília têm cinco, enquanto o Crac-GO soma quatro pontos.

Paulistas na briga
Entre os times de São Paulo, quem está mais próximo da vaga é o Paulista. O Galo do Japi precisa apenas de um empate contra o Friburguense, às 16 horas, em Nova Friburgo, para se classificar sem depender de ninguém.

Os jundiaienses estão no segundo lugar do Grupo 6, com oito pontos. Abaixo estão Madureira, com cinco, e Friburguense, com três. O Madureira terá pela frente o Tupi-MG, em Juiz de Fora.

O Mirassol também tem chances de se garantir, mas, para isso, terá de bater o Uberlândia-MG, no interior paulista. Os donos da casa estão na terceira posição, com cinco pontos. Em compensação, os mineiros estão logo acima, com sete pontos. O Ituano apenas cumpre tabela contra o já classificado Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Santa fora?
Um dos clubes mais tradicionais do Brasil, o Santa Cruz precisa de um verdadeiro milagre para se classificar. O time é atualmente o lanterna do Grupo 4, com apenas quatro pontos. Para passar, o Tricolor tem de bater o CSA-AL, no Arruda, e torcer para o líder Central derrote o Sergipe, em Aracaju.

Próxima fase
Na próxima fase, os 20 clubes classificados serão divididos em dez grupos de dois clubes cada. Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta, sendo que os dez vencedores passam de fase.


fonte: futebolinterior.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural