Treze - Punido pela justiça

A Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, aplicou uma série de punições ao Treze ontem à noite.

O Galo estava sendo julgado por infrações, relatadas pelo árbitro pernambucano, no amistoso em que o Alvinegro derrotou o Santa Cruz, em Recife no dia 27 de junho. A sessão foi realizada no Plenário do STJD, no Rio de Janeiro.

A boa notícia foi a absolvição do técnico Reginaldo Sousa, por unanimidade de votos. O comandante alvinegro havia sido incurso no artigo 256 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que previa suspensão de 120 a 360 dias.

Já o volante Daniel foi suspenso por uma partida. Ele respondia ao processo por ter sido incurso no artigo 253 – praticar agressão física, e poderia ter sido suspenso por até 540 dias.

Ainda foram julgados, os atletas Lano e Valnei que também foram expulsos naquele jogo e acabaram suspensos por uma partida pelo STJD. As suspensões dos três atletas podem ser cumpridas em amistosos.

Por fim, o Treze foi multado em R$ 600 pelo atraso de 4 minutos e mais R$ 10 mil por ter abandonado a partida, pena aplicada de acordo com os artigos 215 e 205 do CBJD que pune aqueles por atraso e por impedir o prosseguimento de partida (215 e 205).

O advogado do Treze, Marco Túlio Nóbrega, recorrerá da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural