Treze 1x0 Ferroviário

Treze e Ferroviário/CE entraram em campo neste domingo (12), para jogarem pela décima terceira vez na história, desta vez pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A vitória deste encontro saiu para o Galo que marcou 1x0 aos 19 minutos do primeiro tempo, através da cobrança de pênalti que o atacante Gauchinho converteu. O jogo foi realizado na tarde deste domingo (12), no Estádio Ernani Sátiro – O Amigão.

Com o resultado, o Galo alcança os quatro pontos e passa a ocupar a liderança provisória do Grupo 3, já que o Alecrim está vencendo o Flamengo do Piauí, por 1x0. O próximo jogo do Treze na Série D será no domingo (19), diante do Alecrim, às 16h no Estádio Presidente Vargas.

O Ferroviário começa o jogo pressionando. Aos 7 minutos, o atacante Wescley recebe a bola, e para sorte do Treze, cabeceia para fora. Dez minutos depois, aos 17, Gauchinho é puxado pela camisa dentro da área e o árbitro marca pênalti. Na cobrança, ele mesmo bate e abre o placar.

O Alvinegro começa o segundo tempo com uma alteração. Saiu o meio-campista Rosembrick para entrada de Da Silva. A primeira boa chance do Treze surge aos 13 minutos. O atacante Edson Dí, que acabara de entrar, faz excelente jogada pela direta e o Galo quase marca.

O técnico do Ferrão sente o perigo e faz uma modificação. Ele retira o meia Diogo e põe Leonardo. Aos 21 minutos o Alvinegro quase marca. Bruno cruza dentro da área, Gaucinho tenta de cabeça e na sobra Da Silva, arrisca uma “bicicleta”, mas a bola vai para fora.

O Ferrão vai para o ataque. Eram decorridos 22 minutos quando o técnico Gilmar Silva fez mais uma alteração. Ele põe o time no ataque, sacando Nilsinho para entrada de Cristiano.

As equipes cometem muitas faltas na segunda etapa do jogo e não conseguem produzir boas jogadas de ataque. O Ferrão assusta o goleiro Ricardo, mandando uma bola na trave aos 37 minutos, mas foi só. O técnico do Treze, Reginaldo Sousa ainda faz uma modificação. Aos 44 Daniel é derrubado na entrada da área e na cobrança ele chuta forte, para defesa do goleiro. Na sequencia Daniel é substituído por Gilberto. E o jogo terminou com a vitória do Galo por 1x0.


fonte: futebol pb

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural