Rio Branco 0x1 Macaé

O Macaé Esporte segue com 100% de aproveitamento no Grupo 5 do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado (11), o Alvianil Praiano bateu o Rio Branco por 1 a 0 em pleno Estádio Salvador Costa, na capital capixaba. Com o resultado, o time dirigido pelo técnico Toninho Andrade assume a liderança isolada do grupo, com 6 pontos ganhos em dois jogos. O outro jogo da chave, entre Fluminense e Atlético de Alagoinhas, será realizado neste domingo (12), às 16h, em Feira de Santana.

O atacante Léo Santos, autor do único gol do jogo aos 10min do segundo tempo, e o goleiro Lugão, que defendeu um pênalti aos 38min também da etapa final, foram os herois do Macaé Esporte em campo. Outro que se destacou foi o lateral-esquerdo Bill, responsável por puxar os principais contra-ataques e as jogadas de linha de fundo do Alvianil Praiano durante os 90 minutos.

- Fui muito feliz na escolha do canto do batedor. Entretanto, o mais importante foi a gente ter conseguido o resultado positivo, que nos dará tranquilidade na sequência do trabalho – disse o goleiro Lugão, que ainda não sofreu gols no campeonato.

O jogo

Contando com o apoio de seu torcedor, o Rio Branco começou pressionando, mas a melhor chance só aconteceu aos 15min num arremate do ala Hélder, da entrada da area. Lugão defendeu sem dar rebotes. A resposta do Macaé veio aos 22min. Bruno Luiz ajeitou e Steve pegou de primeira, sobre o gol. Aos 30min, Gedeil cruza, Bruno Luiz ganha a dividida no alto com o goleiro e a bola sobrou para o Wallacer chutar também sobre o travessão.

Porém, a melhor chance do primeiro tempo foi do Rio Branco, Aos 43min, Evandro cruzou da direita, a bola bateu no pé da trave e sobrou para Marcelo Pelé. O atacante rolou para o ala Johnatan, mas o volante Gedeil salvou o Macaé, colocando a bola para linha de fundo. Foi a última jogada de perigo da etapa inicial.

No segundo tempo, o Macaé voltou melhor e abriu o placar aos 10min. Em rápida reposição do goleiro Lugão, Bruno Luiz raspou de cabeça e deixou o atacante Léo Santos na cara do gol. Ele chutou forte de pé esquerdo e saiu para comemorar com o torcedor macaense, que veio em ônibus fretado. Com mais posse de bola, o time macaense quase ampliou aos 26min com Gedeil, em belo chute da entrada da área.

Na tentativa de segurar o resultado, o Macaé passou a ser pressionado e a equipe da casa teve a chance do empate aos 38min com o ala Hélder, em cobrança de pênalti. No entanto, o goleiro Lugão fez grande defesa. No fim, o Alvianil poderia ter ampliado a vantagem se não tivesse desperdiçado dois contra-ataques. Um com André Gomes e outro com Anderson.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural