Resumo da Rodada

A Chapecoense queria a vitória sobre o Naviraíense-MS para se garantir na próxima vaga da Série D, mas não esperava que seria de forma tão inusitada. O time catarinense vencia por 3 a 0, neste domingo, mas o jogo terminou aos 39 minutos do segundo tempo por número insuficientes de jogadores do adversário.

A equipe do Mato Grosso do Sul já tinha quatro jogadores expulsos, mas um quinto caiu no gramado no fim do segundo tempo forçando o encerramento antecipado da partida. Com o resultado, o Chapecoense foi a dez pontos e não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado Londrina, com três, mesma pontuação do lanterna Naviraíense.

O Campeonato Brasileiro da Série D conheceu também outros dois classificados à próxima fase. Macaé-RJ e Alecrim-RN venceram seus jogos em casa e também carimbaram o passaporte.

Em casa, o Macaé venceu o Atlético-BA por 2 a 0, chegando aos 12 pontos no Grupo 5. A equipe carioca já não é mais ameaçada pelo terceiro colocado Fluminense-BA, que empatou com o Rio Branco-ES, por 2 a 2, e agora soma quatro pontos. O Atlético-BA é o lanterna com três pontos.

Já o Alecrim-RN venceu o Treze-PB por 2 a 0 e também garantiu a vaga no Grupo 3 com dez pontos. O Treze é o vice-líder, com cinco pontos. No outro jogo da chave, Flamengo-PI e Ferroviário-CE empataram por 1 a 1 e estão em situação complicada. O time cearense tem quatro pontos, enquanto o rubro-negro é o último com dois.

A rodada não foi das melhores para os times paulistas. No Grupo 6, o Paulista empatou com o Madureira por 1 a 1 e se manteve na vice-liderança com sete pontos. Os cariocas estão em terceiro, com cinco. Já o mineiro Tupi foi a dez pontos ampliou a liderança ao derrotar, por 1 a 0, o Friburguense, que ainda não marcou pontos.

Ituano e Mirassol também não tiveram bons resultados. O Ituano empatou por 1 a 1 com o Uberlândia, em casa, e está em terceiro no grupo 7, ainda sem vencer. Pela mesma chave, o Uberaba derrotou o Mirassol, por 2 a 0, e se isolou na liderança. Já o Mirassol amarga a lanterna, com dois pontos.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural