Paulista 1x0 Friburguense

A estréia do técnico Armando Bracalli, ex-treinador de goleiros, no comando do Galo foi decepcionante, principalmente no primeiro tempo. O Paulista foi um time apático, sem iniciativa e com alguns garotos mostrando certo nervosismo.

Sem vibração e lento na saída de bola, o Paulista facilitou o trabalho do visitante. O Friburguense sempre levou mais perigo ao ataque, embora não conseguisse nenhuma chance real para abrir o placar.

O segundo tempo começou sem nenhuma mudança nos dois times, mas com a expectativa de uma melhora, principalmente por parte do Paulista. E isso, realmente, aconteceu. Em menos de dez minutos, o Galo criou três chances para abrir o placar.

A primeira com Marcinho, que recebeu de João Paulo e chutou de esquerda, que não é seu forte. Resultado: a bola foi para fora. A segunda com Felipe Pinto que soltou a bomba e a bola tirou tinta da trave. E a terceira, de novo, com Marcinho, que recebeu de João Paulo e tocou com categoria, obrigando o goleiro Marcos a fazer “a defesa do jogo”.

O Paulista tirou dois volantes, aos 20 minutos, para uma mudança tática. O lateral Clodoaldo entrou na vaga de Thiago Silva, com Lucas passando a atuar pelo meio-campo. A outra saída era esperada, porque William Rocha foi muito mal e deixou a vaga para Tales Magalhães, reforço vindo do Votoraty, campeão do Paulista da Série A3.

Mas o Friburguense soube se fechar bem na defesa, tocando a bola com experiência a segurando o tempo e o resultado importante fora de casa. Só não esperava sofrer o gol, aos 36 minutos. Tales Magalhães foi lançado em velocidade e encheu o pé, não permitindo defesa para ao goleiro Marcos. A fatura, mesmo suada, estava liquidada.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural