Naviaraiense 0x1 Ypiranga

Na sua estréia em casa pela série D do campeonato brasileiro de futebol, o Naviraiense acabou sendo derrotado por um a zero, para o Ypiranga de Erechim (RS).

O gol que deu a vitória para a equipe Gaúcha foi marcado aos 10 minutos do segundo tempo pelo atacante Guto. O Naviraiense teve a chance de empatar a partida aos 48 minutos, em cobrança de pênalti desperdiçada pelo centroavante Campanário.

Com o estádio Virotão lotado, o “Jacaré do Cone Sul” partiu para cima do adversário, criando as melhores chances de gols na partida, mas sempre pecando nas finalizações. As boas oportunidades do representante de Mato Grosso do Sul na competição, sempre passavam pelo atacante Cristiano, que quase abriu o placar logo no início de partida em jogada individual. A pressão do Naviraiense persistiu até o termino do primeiro tempo, enquanto o Ypiranga, apenas se defendia.

Na segunda etapa, o Naviraiense voltou com a mesma determinação, mas quem acabou abrindo o placar foi a equipe visitante. Após uma falha da zaga do Naviraiense, o atacante Guto, saiu na cara do goleiro Naldo, aos 10 minutos tocando para o fundo da rede Naviraiense.

Empurrado pela sua torcida, o “Jacaré do Cone Sul” passou a pressionar mais, enquanto o Ypiranga explorava os contra-ataques. Em busca do resultado, o treinador Itamar Bernardes, fez três alterações na equipe, sacando o volante Kell, para a entrada do atacante Kleuber, Souza no lugar do zagueiro Marco Aurélio e Nilton para a saída de Tatico. Mais ofensivo, o Naviraiense quase empatou a partida aos 30 minutos com Cristiano. Mas a melhor chance do empate veio no último minuto da partida. Após cobrança de falta, o zagueiro Ivisson do Ypiranga, cortou o lance com a mão, o árbitro da partida auxiliado pelo bandeira, Murilo Charão, marcou a penalidade máxima. O atacante Campanário ajeitou para bater a cobrança, chutando por cima do gol do goleiro Giovane, perdendo a chance de empatar a partida.

Com a derrota, o Naviraiense caiu da primeira, para terceira colocação do grupo A-9, com três pontos ganhos. O Chapecoense que venceu o Londrina em casa por 2 x 0, assumiu a liderança com quatro pontos. Com o mesmo número, o Ypiranga assumiu a segunda colocação. O Londrina com duas derrotas é o lanterna da chave.

Na próxima rodada, o Naviraiense volta a jogar em casa, dessa vez diante do Chapencoense (SC). A partida esta marcada para o próximo domingo (19) às 15h, no estádio Virotão em Naviraí. O Ypiranga enfrenta o Londrina no estádio Do Café em Londrina (PR).

ESTADUAL
Agora o Naviraiense volta as suas atenções para a final do campeonato estadual da série A. Nesta quarta-feira (15) o time joga em casa a primeira partida diante do Ivinhema que venceu o Itaporã por 2 x 1, conquistando a vaga para a final e a primeira colocação do quadrangular final, ganhando o direito de fazer a segunda partida no estádio Saraivão em Ivinhema.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural