Nacional - Para técnico, só falta definir o meio

A defesa e o ataquejá estão definidos. O esquema tático (3-5-2) também. A única dúvida do técnico nacionalino Aderbal Lana para o jogo do próximo domingo, diante do Atlético Roraima, em Boa Vista (RR), pela Série D do Campeonato Brasileiro, é o meio-de-campo. Lana ainda não definiu se joga com três volantes ou com um meia-atacante e dois volantes.
"Na defesa vou jogar com três zagueiros. No ataque vou manter a dupla Sandro Goiano e Branco. A dúvida mesmo é como vou fazer a ligação do meio-de-campo com o ataque", explicou o treinador nacionalino após o coletivo desta quarta-feira.
Lana testou no primeiro tempo do coletivo a equipe no sistema 4-4-2, mas com três volantes (Wilker, Matteus e Marcelino) e apenas um meia (Thiago Gaúcho). Na segunda etapa, o treinador mudou para o 3-5-2 com Ney Júnior, Thiago Brandão e Ricardo na zaga; e no meio os volantes Wilker e Marcelino, além do meia-atacante Jeferson e Deurick e Fininho nas alas direita e esquerda, respectivamente. "Até sexta-feira defino se inicio o jogo com três volantes, com o Marcelino sendo quase que um meia, como fiz no primeiro tempo do coletivo, ou se tiro o Wilker ou o Matteus para a entrada de um meia-atacante", afirmou o indeciso treinador.
Opções não faltam para a posição de meia-atacante. Fininho, Biro Gomes, Jeferson e Thiago Gaúcho foram testados na posição, mas nenhum 'encheu os olhos' do treinador azulino. "O Gaúcho está vindo de contusão e não está numa situação física e técnica boa. O Jeferson ainda está em fase de adaptação, por isso ainda estou com dúvidas", disse Lana.
A mudança do esquema 4-4-2 para o 3-5-2 será, segundo Lana, para dar mais mobilidade ao time e proteger a defesa. "Com a chegada do Marcelino eu posso armar o time com três zagueiros e deixar ele (Marcelino) saindo mais para o ataque, mas também ajudando na defesa", afirmou Lana, que precisa de um empate para garantir a classificação do Nacional para a segunda fase da competição. "Nesse esquema posso também liberar os alas para explorar mais as jogadas de linha de fundo", completou.

fonte: Jornal Amazonas Em Tempo

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural