Lodrina, Estádio do Café deve estar "repaginado" até fim do mês

A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) realiza uma reforma no Estádio do Café. O trabalho começou há duas semanas e deve seguir durante todo o mês de julho. Além de consertos na parte estrutural do local, a FEL em parceria com outras secretarias municipais faz a pintura da arquibancada, cuidados com o gramado, poda de plantas e limpeza geral.
Segundo o diretor administrativo-financeiro da FEL, Jacélio Dionísio Oliveira, a reforma do Estádio do Café é coordenada pela fundação, mas conta com a ajuda de demais órgãos municipais, entre eles, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), além das Secretarias Municipais de Educação, do Ambiente (Sema), de Obras e de Agricultura. “Trata-se de um mutirão de toda a administração, em que cada órgão executa os serviços que lhe competem”, afirmou.
O diretor informou que foi feita a pintura geral do estádio, com a mudança da cor da arquibancada, para um tom mais forte a fim de proporcionar mais impacto no visual. Ele também citou que em um trabalho conjunto com a Sema e Secretaria Municipal de Agricultura estão sendo feitos cuidados no gramado. “Na semana passada houve a aplicação de uréia no campo e nesta semana, pretende-se aplicar também adubo foliar”, relatou. Além disso, de acordo com ele, o local passa por uma limpeza geral, melhorias no ajardinamento com a poda de plantas, reparos no encanamento e nas bilheterias.
Oliveira explicou que a reforma tem como objetivo melhorar as condições do estádio, em preparação para os eventos do Campeonato Brasileiro, com a primeira partida marcada para o dia 29 de julho e também para a realização dos jogos do Londrina Esporte Clube (LEC), pela Série D do Campeonato Brasileiro e da Portuguesa, pela 2ª Divisão do Campeonato Paranaense. “É uma oportunidade de organizar um mutirão, com o envolvimento de toda a prefeitura, para a melhoria e embelezamento do Estádio do Café”, ressaltou.
Ele destacou a importância da realização de trabalhos como este. “É uma chance para mostrar que a atual administração tem competência e está disposta a trabalhar”, contou. Oliveira ainda comentou que a reforma está sendo feita com recursos da própria FEL, além de doações da iniciativa privada.


Fonte: Agência Londrix/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Londrina

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural