Friburguense 3x4 Madureira

O Madureira conquistou a sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Tricolor Suburbano derrotou o Friburguense, por 4 a 3, na tarde deste domingo, em Nova Friburgo, e assumiu a liderança do Grupo 6, com quatro pontos ganhos. O Tupi, de Juiz de Fora, chegou aos mesmos quatro pontos depois de vencer o Paulista, sábado, em casa.

Na próxima rodada, o Madureira vai jogar a segunda partida em casa. O time do técnico Antônio Carlos Roy enfrentará o Paulista, sábad, dia 18, às 16h, no Maracanã, na preliminar de Fluminense x Goiás.

O início de jogo do Madureira foi arrasador. Sem dar espaços para o Friburguense, o time chegou com perigo na área adversária e logo aos dois minutos o zagueiro Emerson derrubou Eberson dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro e convertido pelo meia Bruno, que cobrou no canto direito e deslocou o goleiro Marcos. Em vantagem no placar, os visitantes passaram a valorizar a posse de bola.

Com calma, o Madureira chegou ao segundo gol aos 24 minutos. O lateral-esquerdo Baiano bateu falta sobre a área, pela direita de ataque. O zagueiro Emerson desviou a bola para o próprio gol e acabou marcando contra. Oito minutos depois saiu o terceiro gol. Bruno fez excelente jogada pela direita e encobriu o goleiro Marcos. A bola sobrou para Eberson, que só tocou para o gol vazio.

Mesmo com 3 a 0 no primeiro tempo, o goleiro Renan, do Madureira, foi o melhor jogador em campo. Ele fez pelo menos quatro defesas difíceis em cobranças de faltas de Hércules e Flavinho e em uma cabeçada de Bidu.

O Friburguense voltou melhor para o segundo tempo e fez o primeiro gol logo aos sete minutos. Flavinho recebeu pela esquerda e cruzou para área. Ziquinha apareceu no segundo pau e cabeceou no canto oposto de Renan. O Madureira não se assustou com o gol e ampliou a vantagem aos nove minutos.

Baiano cobrou falta e pegou muito bem na bola para acertar o ângulo esquerdo de Marcos. Um golaço. O time da casa partiu para o tudo ou nada e aos 24 minutos chegou ao segundo gol. Flávio Silva driblou dois zagueiros e tocou para Ziquinha. Livre de marcação ele chutou no alto e não deu chance de defesa para Renan. Aos 35 minutos, Hércules bateu falta de longa distância e a bola passa por baixo do goleiro Renan. O Friburguense pressionou até o final do jogo, mas não conseguiu empatar.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural