Briga pela 2ª vaga no G5

Na corrida por uma vaga na próxima fase da Série D, no grupo A-5, apenas o Macaé/RJ está confirmando o seu favoritismo e praticamente já tem uma vaga assegurada na segunda etapa do certame nacional. Assim como numa corrida de cavalos, a briga pela outra vaga está quente, já que Fluminense, Rio Branco/ES e Atlético estão rigorosamente no páreo: todos têm a mesma pontuação, empatam em quase todos os critérios. O que determina a posição de cada um é o saldo de gols. O tricolor tem dois dos seus três próximos jogos em casa e pode tirar proveito da situação se fizer o seu dever de casa.

No final de semana, o Fluminense se deu mal jogando em Vitória/ES, no último sábado: o tricolor feirense foi derrotado por 3 x 1 pelo Rio Branco que assumiu a vice-liderança da chave. Já o Touro do Sertão caiu para o terceiro lugar. O Macaé/RJ venceu o Atlético de virada por 2 x 1 jogando em Alagoinhas, no último domingo. Após a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, a situação do grupo A-5 apresenta o Macaé/RJ praticamente classificado com 9 pontos, três triunfos e 100% de aproveitamento. O time carioca se vencer o Atlético, em casa na próxima rodada já carimba de vez a sua passagem para a fase seguinte do certame nacional.

A briga é boa pela segunda vaga entre Fluminense, Rio Branco/ES e Atlético porque todos têm três pontos, uma vitória e duas derrotas. O saldo de gols é que define a posição de cada um na tabela de classificação. O detalhe é que das três equipes, o Fluminense aparece com melhores condições de lutar pela classificação porque terá dois jogos no Jóia da Princesa, enquanto Rio Branco e Atlético jogarão fora por duas vezes e coincidentemente ambos enfrentarão o Macaé no Rio de Janeiro.

O fato de fazer dois jogos em casa, aliado a uma possível combinação de resultados pode favorecer ao tricolor feirense. Já no próximo domingo, caso ele vença o Rio Branco/ES em Feira e o Atlético perca para o Macaé, a situação começa a clarear para o Touro do Sertão, que dependendo dos jogos

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural