Marcilio Dias - Bem vindo!

O Marcílio Dias é o primeiro rebaixado do Campeonato Brasileiro da Série C. Com uma incompetência digna de um clube rebaixado, o Marinheiro perdeu para o Brasil, por 3 a 2, de virada, na noite desta terça-feira, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela oitava rodada da competição. O time de Itajaí não atuou em casa, pois cumpre punição por perda de mando. Esta é a segunda queda em 2009 do clube, que também caiu no Catarinense.

Com este resultado, o Marcílio continua na lanterna do Grupo D, com três pontos, e não pode mais alcançar o penúltimo Criciúma, que tem sete pontos. O time só tem mais um jogo a realizar. Por outro lado, o Xavante dá um importante passo na briga pela vaga, já que é o novo líder da chave, com 13 pontos.
Os catarinenses poderiam ter vencido o jogo com tranquilidade, na primeira etapa, não fosse a falta de pontaria de seus jogadores de frente. O time perdeu muitos gols e acabou pagando caro na segunda etapa. Melhor para os gaúchos, que conseguiram a virada basicamente em falhas da defesa adversária.

Quem não faz...
No primeiro tempo, o Marcílio Dias jogou como um animal encurralado. Com o fantasma do rebaixamento batendo à sua porta, o time catarinense foi com tudo ao ataque logo no início e abriu o placar aos três minutos. Após bola alçada na área, o goleiro João Paulo se atrapalhou todo, a bola bateu na trave e sobrou para o atacante Charles, que encheu o pé.

Mesmo com a vantagem no placar, o Marinheiro continuou criando as melhores oportunidades. Com exceção de um chute de longa distância do lateral Galego defendido pelo goleiro Márcio Kessler, o Brasil praticamente não chegou. Por outro lado, a equipe de Itajaí desperdiçou um caminhão de gols e perderam uma grande oportunidade de liquidar o jogo.

Foram pelos menos umas quatro chances claras de ampliar o placar. Aos 18 minutos, o volante Celico chegou a carimbar o travessão. O lance mais incrível, no entanto, aconteceu aos 21 minutos. O lateral Rafael Tesser cobrou escanteio na área, a bola foi resvalada e sobrou para o meia Rodrigo Couto. Livre, na segunda trave, o jogador conseguiu perder o gol.

...Toma e acaba rebaixado
Na volta do intervalo, o Xavante fez o Marcílio se arrepender de ter desperdiçado tantas chances de matar o jogo. O time gaúcho voltou bem melhor para a segunda etapa e não demorou muito a marcar. Aos 11 minutos, o atacante Jair mandou para o lateral Glaydson, que cruzou pela esquerda. Rafael Tesser e o zagueiro Éverton bobearam e o atacante Kito pegou a sobra para bater no contrapé do goleiro.

O Marinheiro chegou a dar um último suspiro aos 17, quando Rodrigo Couto recolocou a equipe à frente do placar, após completar um cruzamento. A torcida, porém, teve pouco tempo para comemorar. Um minuto depois, em contragolpe, o mesmo Kito matou bonito no peito, após outra falha da zaga e bateu de virada para vencer Kessler.

O empate logo em seguida acabou de vez com o time catarinense. Apática e cometendo erros infantis, a equipe não conseguiu voltar a assustar o goleiro João Paulo e para piorar sofreu o gol que a rebaixou aos 41 minutos. Em um lance bizarro, Celico matou de canela e armou contra-ataque para o adversário. Sem nada com isso, Jair saiu na cara do gol e fez a festa da pequena torcida rubronegra.


fonte: futebolinterior

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural