Araguaia 3x2 Brasília

O Araguaia saiu para cima do Brasília para definir o jogo. Antes dos 10 minutos já tinha criado duas oportunidades e ambas desperdiçadas. A primeira foi aos 7:40m quando Gaúcho foi fominha e perdeu o gol, tinha Wagner de um lado e Diogo do outro preferiu tentar e tocou para fora perdendo gol feito. Na seqüência foi o meia Paulista que desperdiçou grande oportunidade. O Araguaia era pura pressão e em cobrança de falta o goleiro Fernando do Brasília fez defesa sensacional.

Mas apartir dos 30 minutos o Brasília acordou no jogo e passou a jogar melhor, inclusive levando perigo ao gol defendido por Flavio Mendes, quase marcando seu gol. Os atacantes Diogo e Gaúcho não estiveram bem no primeiro tempo daí o zagueiro Marinho resolveu ir a frente deu um potente chute quase resolvendo o jogo. Mas em resumo geral do primeiro tempo foi uma boa partida ficando as duas equipes devendo o gol para a torcida que compareceu. Emoções reservadas para o segundo tempo.

E começou o segundo com o Araguaia perdendo mais gols. Diogo teve boa oportunidade, mas desperdiçou. Mas havia prenúncios de gol, porque o time estava jogando muito bem. E o gol veio aos 9 minutos em cobrança o lateral esquerdo Wagner um dos melhores jogadores em campo bateu com perfeição e guardou 1x0 para a Pantera.

O gol despertou o Brasília, mas o gol teve ajuda “divina”. Iron mandou um chute forte o goleiro Flávio Mendes escorregou, o gramado estava muito liso da chuva e o goleiro foi traído e aos 14 minutos o time da capital Federal chegou ao gol de empate. O jogo não estava difícil, o treinador Birigui sacou Paulista e colocou Dinei em campo ficando com 3 atacantes e foi buscar a vitória e os três pontos.

Não demorou muito e o Araguaia pula novamente na frente do placar. Aos 22 minutos Valtinho fez grande jogada, passou por 2 jogadores e fez uma “pintura” de gol, estava a Pantera na frente do placar. Novamente Birigui mexeu tirou Diogo e colocou em seu lugar o também atacante Abimael para continuar no ataque.

E Birigui mostrando que realmente é o melhor treinador de Mato Grosso e um dos melhores do Centro Oeste Brasileiro deu no que ele planejou. Em linda jogada pela direita com o atacante Abimael que serviu a Wagner o lateral bom de bola levantou na cabeça de Dinei que subiu e tocou no cantinho sem nenhuma chance para o ótimo goleiro Fernando que foi buscar lá dentro, estava decretado 3 x 1 no placar no Bilinão para o Araguaia.

Mas ainda deu tempo do arbitro marcar pênalti para o Brasília aos 42 do segundo tempo. Djalminha bateu e fez placar de 3x2 para o Araguaia que partia então para administrar o placar do jogo somar na tabua de classificação os 3 pontos para o time de Alto Araguaia, levando ao delírio os 622 torcedores que compareceram ao Bilinão. Aos 45 minutos o arbitro que já tinha expulsado de campo Edmar do Brasília mandou para o chuveiro o volante Valtinho e dava mais 3 minutos de acréscimo para dramatizar o espetáculo.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural