Atlético Acreano 8x0 Náutico

Por Rio Branco, AC

O Atlético-AC não se acomodou com a vantagem de 5 a 1 obtida no jogo de ida, em Roraima, e passou por cima do Náutico-RR novamente neste domingo (7), no estádio Florestão, em Rio Branco. Em noite inspirada do meia Careca, que marcou quatro vezes, o Galo Carijó aplicou 8 a 0 no Alvirrubro, confirmando o lugar nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Além de Careca, Pé de Ferro, Eduardo (2) e Renato completaram a goleada.
Com a classificação confirmada, o Atlético-AC vai encarar o Princesa do Solimões-AM, nas oitavas de final. O jogo de ida será disputado no próximo domingo (14), no estádio Gilbertão, em Manacapuru (AM). O horário da partida ainda não foi confirmado pela CBF. A partida de volta deve ser no dia 21 de agosto, no estádio Florestão, em Rio Branco. O Náutico-RR encerra a participação na quarta divisão.
Sem dó
O jogo estava ainda no início quando o time acreano começou o massacre no Florestão. Aos cinco minutos, após bobeada a defesa do Náutico-RR, Polaco roubou a bola e só rolou para Careca, sozinho no meio da área, abrir o placar.
Atlético-AC x Náutico-RR 2ª fase Série D 2016 (Foto: Duaine Rodrigues)Primeiro tempo no Florestão terminou 5 a 0 para a equipe acreana (Foto: Duaine Rodrigues)
Aos 25 minutos, por pouco o Galo Carijó não marcou o segundo. Rafael Barros tentou o chute, mas a bola bateu no defensor do Náutico-RR e o árbitro Fledes Rodrigues marcou pênalti. Na cobrança, Polaco bateu do lado esquerdo do goleiro Leandro, que saltou para fazer a defesa.
Sete minutos depois, no entanto, o Atlético-AC voltou a balançar a rede. Polaco cobrou falta para a área do Náutico-RR e o zagueiro Pé de Ferro, sozinho, fez o segundo gol celeste, de cabeça. Aos 34, o zagueiro e capitão Diego, do Galo Carijó, fez papel de camisa 10 e deu belo passe para Eduardo, que invadiu a área e ampliou a vantagem para 3 a 0. 
Aos 38, Eduardo apareceu novamente para marcar o quarto gol celeste, o sexto dele na Série D. Antes da ida para o intervalo, Careca marcou o quinto, aos 41 minutos. E a vantagem terminou em 5 a 0 na primeira etapa. 
No segundo tempo, o Atlético-AC manteve o ritmo intenso de jogo e chegou ao sexto gol novamente com Careca, aos oito minutos. 
Placar Atlético-AC x Náutico-RR 2ª fase Série D (Foto: Duaine Rodrigues)Resultado do Galo Carijó é a maior goleada da Série D em 2016 (Foto: Duaine Rodrigues)

Sem ser incomodado pelo Náutico-RR, a equipe acreana seguiu atacando e marcou mais duas vezes para encerrar o atropelamento, confirmar a vaga nas oitavas de final e sacramentar a maior goleada da Série D 2016. O volante Renato, aos 32 minutos, fez o sétimo, e o nome do jogo, Careca, fechou o placar em 8 a 0, aos 33. A partida teve público pagante de 587 torcedores e renda de R$ 7.120,00.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural